7 Etapas para eliminar a auto-sabotagem

7 Etapas para eliminar a auto-sabotagem

Este artigo é para você, se você deseja interromper o boicote a si mesmo. Ou se você pelo menos acha que pode sofrer com isso.

Quando você fica no seu caminho por meio de meditações constantes, muitas dúvidas e preocupações, por inatividade ou às vezes ações estranhas.

E isso embora você realmente saiba melhor.

O comportamento de auto-boicote pode se manifestar de diferentes maneiras. Mas é possível superar esses bloqueios e aprender a se defender e a agir!

Como você reconhece a auto-sabotagem?

Como eu disse, a auto-sabotagem se manifesta de muitas maneiras diferentes. Também não há uma definição que diga que você sofrerá boicote se atender a certos critérios.

Em vez disso, trata-se de determinar para você em que momentos da vida você faz coisas que não lhe fazem bem ou que não fazem coisas que realmente lhe fariam bem.

Os seguintes comportamentos podem parecer familiares para você:

1. Você continua procrastinando

O comportamento de auto-boicote se manifesta no fato de que você simplesmente não realiza as coisas importantes. Mesmo que você esteja sentindo dor há semanas, você não vai ao médico. Embora você deseje criar sua própria homepage há muito tempo, ainda está ajustando seu plano de negócios. Mesmo que você precise ligar para seus clientes, é melhor você preparar um café.

Certamente algo assim parece muito familiar para você.

Adiar as coisas realmente importantes é um bloqueador absoluto de sucesso e realização na vida.

2. Você tem que fazer tudo perfeitamente

Quando você começa a fazer uma tarefa, ela tem que ser perfeita até o fim. É melhor sentar-se à apresentação a noite toda do que correr o risco de cometer um pequeno erro. Melhor pular o e-mail dez vezes do que apenas conter uma declaração enganosa. É melhor repetir a tarefa concluída mais três vezes antes de ir para o chefe.

A qualidade é realmente algo muito bom e fala por si. Mas se houver uma coisa boa demais, isso será apenas um obstáculo.

Porque o perfeccionismo rouba muito tempo e energia e no final não traz nada. Porque a alegria dos próprios sucessos também é muito limitada. Porque se você procurar erros, os encontrará.

3ª Você se distrai com outras coisas

Melhor beber cinco cervejas à noite ou fumar outra em vez de começar. Basta verificar o Facebook ou seus e-mails e começar. Hoje, aproveite o dia na frente da televisão ou do computador antes que possa realmente começar amanhã (o que não acontece).

A lista de possíveis comportamentos de esquiva e, portanto, de auto-boicote é longa.

Você conhece isso? Que você continue fazendo coisas que te levam exatamente onde você não quer ir?

4. Você pensa demais

Pensamentos, dúvidas, preocupações e o constante carrossel de pensamentos em sua cabeça estão deixando você louco?

Está sempre indo e voltando e para cima e para baixo e você simplesmente não sabe o que fazer.

Esse pensamento irritante não o levará um milímetro adiante. Pelo contrário: faz parte do problema.

5 Você não pode tomar decisões

Você adora deixar que os outros tomem as decisões ? Você frequentemente simplesmente não se importa com o que está sendo feito e apenas se junta a outros? Você acha difícil tomar decisões sobre sua vida?

Isso também é uma espécie de auto-boicote.

De onde vem esse comportamento de auto-boicote?

O que deveria isso? Por que você deveria se machucar? De alguma forma, isso não faz sentido!

Você pode imaginar.

Mas, como acontece com muitas coisas humanas: não é racional, não é lógico. Tem motivos emocionais.

Talvez você tenha se machucado muito na infância. Talvez você só tenha colocado algo na garganta errada uma vez. Talvez muitas circunstâncias infelizes se tenham encontrado.

Seja qual for o gatilho, o importante é como você lida com isso hoje.

Pode fazer sentido examinar mais de perto os seguintes pontos. Estes podem ser os motivos pelos quais você está se bloqueando :

1. O medo do fracasso

Quem tem medo do fracasso faz muito para nem começar ou não enfrentar as coisas de maneira adequada e simplesmente não estabelecer metas muito grandes.

Porque muitas vezes é assim: qualquer pessoa que tem medo e não lida conscientemente com eles e muda algo ativamente se dirige exatamente para aquilo de que tem medo.

Por trás do medo do fracasso está, na verdade, o medo da rejeição ou rejeição. Porque quem falha pode ser rejeitado pelo meio ambiente. E isso é desconfortável para todos.

2. Baixa autoestima

Aqueles que carecem de autoconfiança, autoconfiança ou até mesmo complexos de inferioridade simplesmente não se dão o valor suficiente.

E isso implica se manter pequeno, não confiar em si mesmo e, conseqüentemente, boicotar a si mesmo.

Porque mesmo que a mente lógica diga que tem que começar agora, os padrões de manter-se pequeno estão presentes e se tornaram um hábito não amado.

3. O medo do sucesso

O medo do sucesso também pode levar ao fato de você ficar em seu próprio caminho e, inconscientemente, fazer tudo para impedir o sucesso.

A questão que se coloca aqui é por que devemos evitar o próprio sucesso?

Isso pode ser porque você não se dá ao luxo de ter ouvido que, quando criança, você não valia nada. Ou você tem medo de ser o centro das atenções quando tem sucesso, o que pode simplesmente desencadear ansiedade em algumas pessoas.

Com essas 7 técnicas, você pode quebrar seu auto-boicote

As causas descritas acima podem se aplicar a você. No entanto, aconselho você a não usar isso como desculpa para não ter que agir sozinho.

Há uma grande tentação de desistir da responsabilidade e do poder sobre você mesmo culpando alguém ou alguma outra pessoa pela sua auto-sabotagem. Isso tira sua responsabilidade pessoal e o poder sobre você mesmo e permite que você caia na passividade.

Você pode dissolver seu auto-boicote, mas para isso você deve assumir total responsabilidade por si mesmo, por suas ações, suas decisões e seus sentimentos.

As técnicas a seguir irão ajudá-lo (se você realmente usá-las):

1. Fique atento ao seu comportamento e pare de lutar

Deixe claro para si mesmo o que está fazendo consigo mesmo. Em que pontos você se boicota? Tenha cuidado.

E então é importante: mesmo se você quiser acabar com esse comportamento o mais rápido possível em um nível racional, você deve parar de lutar contra ele.

Porque a luta só te cansa e no final você vai perder com certeza. Porque se você luta contra si mesmo, não há outra maneira. É preciso vencer e perder. E, neste caso, ambos são você

Comece a trabalhar com você em vez de contra você. Então não há luta. E nenhum perdedor!

Observe atentamente seu comportamento de auto-boicote. O que você está fazendo?

E então pergunte a si mesmo por que está fazendo isso. Ouça a si mesmo com atenção e esteja lá para você!

Se você quiser trabalhar com isso, o conceito de criança interior é excelente. O que exatamente é isso e como você pode usá-lo para quebrar seu auto-boicote, você pode descobrir aqui:

2. Questione seus objetivos

Se você não tem objetivos na vida, comece a definir alguns para si mesmo. E se você não sabe o que quer, continue lendo: Autodescoberta – o que eu realmente quero agora? E quem sou eu, afinal?

E se você tem metas, ou pelo menos sabe para onde ir, questione essas metas. Esses são realmente seus objetivos? Ou vêm de seus pais ou da sociedade? É isso mesmo que você quer

Se você tem objetivos claros e sabe aonde realmente quer ir, o autoboicote se dissolverá por si só.

3. Não se compare com os outros

Se você realmente quer ser infeliz, a melhor coisa que pode fazer é comparar-se com os outros.

Você ficará feliz se se concentrar em si mesmo e dar aos outros a vida de todo o coração, sem sentir ciúme.

Você tem que olhar onde está no momento (independentemente dos outros) e começar a andar a partir daí!

4. Siga seus próprios desejos e necessidades

Quanto mais você trabalhar sua autoconfiança e aceitar seus sentimentos , mais descobrirá seus verdadeiros desejos e necessidades.

E quanto mais você os segue, mais seu comportamento de auto-sabotagem desaparece.

5. Paciência e calma

O que você precisa e o que deve se dar é paciência e calma. Como já foi escrito, lutar não ajuda mais.

Em vez disso, é importante que você esteja lá por si mesmo, que se compreenda e se dê o tempo de que precisa para se livrar desses velhos padrões.

6. Quando for necessário: disciplina

Às vezes, o remédio é: apenas morda. Especialmente se você tende a ficar pensando ou procrastinando improdutivas , o meio de escolha é: disciplina.

Crie algo antes de julgá-lo!

Force-se a um objetivo para descobrir se é certo para você ou não.

Você não pode evitar a disciplina para uma vida bem-sucedida e gratificante.

7. Comece a tomar decisões

Se você quer mudar, você deve tomar suas próprias decisões.

É a sua vida e suas escolhas são fundamentais para o desenrolar dela. Se você deixar essas decisões para outras pessoas, estará desistindo de sua vida!

Resumo

Boicotar a si mesmo e ficar no seu próprio caminho repetidamente pode ser muito exaustivo e parece que você é seu próprio inimigo.

Para acabar com esse comportamento, é necessário acabar com esse pensamento hostil e parar de lutar contra si mesmo. Em vez disso, você pode perceber esse comportamento como um pedido de ajuda de uma parte de você e, consequentemente, estar ao seu lado.

Primeiro aceite o que está aí e na próxima etapa comece a seguir em frente junto com seus medos, a fim de deixá-los para trás.

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