Aprenda o pensamento positivo em 5 etapas (+ comparação de estudos)

Aprenda o pensamento positivo em 5 etapas (+ comparação de estudos)

Otimismo e pensamentos positivos são as chaves para a felicidade? Você pode ajudar com doenças? Todos podem aprender o pensamento positivo? E como isso funciona exatamente?

Essas perguntas são respondidas neste artigo. Fiz uma extensa pesquisa e examinei os estudos mais recentes sobre o assunto.

Neste artigo você pode encontrar o resultado disso.

O pensamento positivo é sempre bom?

À primeira vista, o otimismo e o pensamento positivo parecem muito desejáveis. Mas posso dizer uma coisa: não é tão simples.

Existem alguns estudos sobre a questão de saber se otimistas ou pessimistas estão em melhor situação de vida. Eles também fornecem pistas interessantes, mas não podem responder a essa pergunta de forma conclusiva.

Porque o otimismo não tem apenas vantagens, mas também perigos.

Por um lado, o pensamento positivo leva ao progresso e ao desenvolvimento. Afinal, quem abriria uma nova empresa, por exemplo, se não acreditasse nela?

Além disso, estudos mais antigos tentaram repetidamente medir a relação entre pensamento positivo e saúde.

Os resultados são ambíguos. Porque os “estudos que mostram um efeito positivo do otimismo na saúde são contrastados com estudos que revelam erros estatísticos nas investigações e abalam as teses.” (Fonte: https://www.zeit.de )

O mesmo artigo também descreve que, de acordo com estudos, os otimistas estão mais dispostos a arriscar no jogo e que os pensadores positivos podem correr o risco de trabalhar em excesso e até se esgotar porque se sobrecarregam demais.

Quem suprime a realidade com muitos pensamentos positivos e se engana corre o risco de ser dolorosamente jogado de volta à terra.

Além disso, às vezes pode ser útil usar o pessimismo defensivo. Imagina-se o pior resultado de algo de que se tem medo (pior cenário) para tirar o vento das velas do medo.

Isso faz sentido, por exemplo, quando há grande empolgação antes de uma apresentação. Se você imaginar o que de pior pode acontecer com você, descobrirá que, embora não seja bonito, não acaba com o mundo.

Isso torna tudo mais fácil.

Um estudo mais recente, no entanto, descobriu que os otimistas vivem mais (fonte: https://www.spiegel.de ).

Mas aqui também há outro deprimente. Eu cito:

“O estudo mostra, no entanto, que um ser otimista costuma estar associado a uma expectativa de vida maior. Não se pode descartar que os mais saudáveis ​​são naturalmente mais otimistas. “

O otimismo pode ajudar na doença?

Esta pergunta não pode ser respondida de forma inequívoca.

No presente artigo , afirma-se que o pensamento positivo pode ter sobre o bem-estar de câncer embora úteis, são causados por pressão muito mais danos.

Não foi comprovado cientificamente que os pensamentos positivos afetam diretamente a doença.

Outros estudos, no entanto, mostram um quadro diferente. O Die Zeit relatou um estudo que examinou cientificamente os benefícios do pensamento positivo para a saúde.

Descobriu-se que as pessoas que pensam positivamente:

– recuperar mais rápido das operações

– sentir menos dor

– Vá ao clínico geral com menos frequência

– tem pressão arterial mais baixa

– ficar menos infectado com vírus do resfriado

– têm cicatrização de feridas mais rápida

– tornar-se demente ou deprimido com menos frequência

– reaja com mais calma ao estresse

– preocupe – se menos

– e são mais criativos

O estudo também mostra que as pessoas que só imaginam seu futuro de sonho por cinco minutos por dia começarão a pensar com mais otimismo depois de um curto período de tempo.

Minha conclusão pessoal:

Seja um realista otimista que fica olhando para os lados negativos.

De acordo com minha pesquisa e experiência pessoal, pensamentos positivos geralmente são bons. Especialmente em situações em que alguém está preso em um ciclo de pensamento negativo . De preferência um que seja fictício, o que muitas vezes acontece com as preocupações com o futuro.

No entanto, com uma atitude básica positiva não se deve perder de vista a realidade e abordar as coisas com uma quantidade saudável.

Isso se aplica a muitas áreas da vida e situações. Encobrir uma doença ou dissuadi-la é um perigo enorme. No entanto, também não é aconselhável se preocupar apenas negativamente com um possível resultado ruim.

Como tantas vezes acontece na vida, a chave está em algum lugar no meio.

5 etapas para aprender o pensamento positivo

Portanto, aprender o pensamento positivo não pode ser tão ruim. Uma chave importante aqui é o uso consciente dela.

Pense no otimismo como uma ferramenta que você pode ou não usar. E então, com plena consciência, você aprenderá quando usá-lo e quando não.

Os pontos a seguir mostram como você pode aprender o pensamento positivo e quando deve usá-lo e como:

1. Evite muita negatividade ao seu redor

O estresse e a negatividade ao seu redor inevitavelmente o afetam. E se você for exposto demais a isso, isso atinge sua mente. É difícil ficar otimista quando todos ao seu redor estão constantemente reclamando e vendo tudo preto.

Identifique as fontes de negatividade para você mesmo e tente evitá-las o máximo possível. Podem ser pessoas no seu local de trabalho, com amigos ou diretamente em casa.

Além disso, você deve usar a TV especificamente e não se deixar ser borrifado arbitrariamente. Isso também se aplica a outras mídias.

Claro, pode ser difícil livrar-se de algumas fontes de pessimismo. Então, é importante cuidar de si mesmo.

Por exemplo, se seu colega de trabalho é chato, mas seria um pouco excessivo desistir, veja quais opções você ainda tem.

Como você pode manter o contato o mais baixo possível?

Você pode criar momentos e áreas livres de estresse para se soltar e relaxar?

Crie o ambiente mais positivo possível para você e sempre reserve um tempo para você mesmo e aproveite. Torne-se consciente de pensamentos positivos.

2. Faça coisas que são boas para você a longo prazo

Aqueles que buscam muito a felicidade na satisfação de curto prazo (televisão, fast food, fumo, consumo, etc.) não ficarão felizes com ela no longo prazo.

Lidar com disciplina , diligência e perseverança nas coisas que o deixam realmente feliz ajuda a tornar seus pensamentos mais positivos.

Manter um apartamento arrumado pode ser um incômodo, mas é muito diferente de viver em constante desordem.

E colocar os pés para cima à noite dá-lhe uma sensação melhor do que começar de manhã e não fazer mais nada.

Que coisas você sempre quis fazer? O que você fica adiando?

Faça essas coisas e não pare novamente. Cuide do seu ambiente e da sua vida e você pensará e será mais positivo.

3. Conscientemente, dirija seus pensamentos contra dúvidas e preocupações

Simplesmente ignorar meditações , dúvidas e preocupações com pensamentos positivos nem sempre funciona como pretendido. Às vezes, os loops de pensamento continuam voltando. Criar pensamentos ainda mais bonitos com pressão aumenta a contrapressão e no final nada se ganha.

Existe outra maneira: se você tem pensamentos negativos e quer se livrar deles, então você deve fazer exatamente o oposto deles.

Você tem que parar de querer se livrar dos pensamentos negativos. Comece a ouvi-los e aceitá-los. Mas com um pouco de distância deles. Isso significa: você não precisa acreditar neles. Imagine que eles são uma parte de você que deseja ser ouvida. Escute-os. Aceite-os. Aceite-os.

E só depois de fazer isso, você poderá mudá-lo. Então você pode começar a falar consigo mesmo com pensamentos positivos.

4. Tome decisões

Ruminações, dúvidas e espirais de pensamentos negativos surgem por um motivo: porque você não consegue se decidir.

Eles param quando você escolhe. Porque assim que você se decidir a favor de algo (e, portanto, automaticamente contra as alternativas), seus pensamentos não terão mais razão para pensar.

No início ainda pode haver dúvidas e o carrossel de pensamentos ainda não acabou, mas quanto mais decisões você toma, mais fácil se torna.

Tomar uma decisão. Vá em frente e faça isso apesar da dúvida Aprenda com isso e tome a próxima decisão.

Ao praticar isso, você ganhará controle sobre seus pensamentos e aprenderá a pensar positivamente.

E você aprende a tomar decisões tomando decisões.

Mais sobre pode ser encontrado aqui: Como você aprende a tomar decisões

5. Não se compare com os outros

Se você quer pensar negativamente, provavelmente não há nada melhor do que se comparar constantemente com os outros.

E se você quer ser mais positivo na vida, aceite-se exatamente como você é e molde sua vida da maneira que quiser, em vez de olhar para os outros.

Outras pessoas podem ser ótimos modelos. Comparar-se a eles não o deixa feliz, entretanto.Portanto, pare de fazer isso se quiser pensar de forma mais positiva.

Que erros você pode cometer no pensamento positivo?

Definitivamente, você pode aprender a pensar de forma mais positiva. Por outro lado, pode levar algum tempo se você passou sua vida anterior em muita negatividade.

Os seguintes erros devem ser evitados se você quiser aprender a pensar positivamente:

1. Você força demais

A pressão é o caminho errado. Como já descrevi acima, trata-se primeiro de aceitação e, em seguida, de ter pensamentos positivos de maneira ativa.

Se você tem pensamentos negativos e tenta com todas as suas forças disfarçá-los com otimismo, então pode ser fácil que eles continuem voltando.

Sensibilidade consigo mesmo é necessária aqui.

Porque talvez parte de você tenha um bom motivo para ter esses pensamentos. Talvez essa parte esteja com medo e queira ser ouvida.

É importante ouvir e estar presente em vez de afastar isso.

Também dê uma olhada no conceito de criança interior:

Tanto como um artigo para ler: Cura com as velhas feridas da criança interior

Segundo Voce esta muito impaciente

Se o pensamento positivo não funcionar imediatamente, não há razão para desistir imediatamente. Você tem que trazer um pouco de paciência com você.

Se você esteve muito na negatividade nos últimos 20, 30 ou 40 anos, não pode esperar ter reprogramado completamente seu cérebro em sete dias.

Em vez disso, é mais importante construir uma vida positiva para si mesmo, conforme descrito acima. Portanto, para criar um ambiente agradável e positivo para você e para lidar ativamente com as coisas que o fazem feliz a longo prazo.

Seja paciente consigo mesmo e dê a si mesmo o tempo de que precisa.

3. Você acha que não está em seu poder

Seria um grande erro dizer que você não pode controlar seus pensamentos e que não tem controle sobre o que está acontecendo ali.

É verdade que sempre podem surgir pensamentos que você não tem ideia de onde eles vêm.

A única questão então é: como você lida com eles?

Você quer se identificar totalmente com eles ou pode observá-los à distância e decidir por si mesmo o valor que lhes dá?

Você tem o poder de como deseja lidar com seus pensamentos e sentimentos. Use-o!

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