Como se livrar de pensamentos negativos garantidos (melhor método)

Este artigo fornece instruções passo a passo que garantem a eliminação de pensamentos negativos e deles.

Estudei esse tópico intensamente por anos e tentei muitas coisas que simplesmente não funcionam, como apenas afastar os pensamentos negativos e ter pensamentos positivos . Em muitos casos, isso não funciona.

Agora vou mostrar o que o pensamento negativo realmente significa, como ele surge, o que você pode realmente fazer para se livrar dele e o que a ciência diz sobre se os pensamentos negativos o deixam doente ou não.

Aqui vamos nós!

O que é uma pessoa negativa?

O que realmente torna uma pessoa negativa? Eu acho que é muito individual. Porque a questão por trás disso é: com que frequência tenho a sensação de que penso muito negativamente?

Provavelmente, você está lendo este artigo porque percebeu que costuma ter pensamentos negativos, seja a partir de sugestões de outras pessoas ou de sua própria observação.

Se você não tem certeza se tem muitos pensamentos negativos ou circulares , aqui estão algumas dicas sobre quais formas de pensar diferenciam pessoas positivas e negativas:

Pessoas positivas satisfazem os outros em seu sucesso, riqueza e realizações. Pessoas negativas, por outro lado, são ciumentas e blasfemam.

Pessoas positivas se levantam em caso de contratempos, confiam no futuro e voltam por conta própria. Pessoas negativas ficam lá, afundam na autopiedade e se veem como vítimas .

Pessoas positivas assumem a responsabilidade. Pessoas negativas procuram culpados.

Pessoas positivas procuram soluções. Pessoas negativas procuram problemas.

Pessoas positivas vivem aqui e agora. Pessoas negativas vivem no passado ou olham para o futuro com preocupação.

Portanto, você pode ver que a atitude básica de uma pessoa já faz uma grande diferença. Porque você pode decidir por si mesmo como deseja lidar com certas situações e que pensamentos deseja ter sobre elas.

Nem sempre funciona. Às vezes, seus pensamentos simplesmente o oprimem e você fica indefeso à mercê deles. Mas também existem métodos para isso que você aprenderá no decorrer deste artigo.

Por que você tem pensamentos negativos?

Antes de entrar em como me livrar dos pensamentos negativos, deixe-me explicar de onde vêm esses pensamentos ruins:

1. Porque você não aprendeu de outra maneira

Vários especialistas já confirmaram que os primeiros três anos de vida de uma pessoa são cruciais para o seu próprio desenvolvimento .

Além disso, a casa dos pais e o ambiente social têm uma influência formativa em nosso pensamento e comportamento quando acordamos. Apenas cerca de 30-40% de nossos traços de personalidade podem ser atribuídos aos genes. O resto foi aprendido (fonte: https://www.br.de/telekolleg/faecher/psychologie/entwicklungspsychologie106.html ).

A partir disso, concluo que a maneira como você pensa é determinada em grande parte por como você aprende a pensar.

2. Através de seus medos, dúvidas e preocupações

É indiscutível que nosso pensamento e sentimento estão diretamente relacionados um com o outro. Todo mundo sabe disso:

Você tem uma situação difícil pela frente, como uma palestra ou uma operação. É completamente normal que algo assim desencadeie o medo e, ao mesmo tempo, pensamentos corram em sua cabeça sobre o que pode dar errado.

Então, isso significa: situações de medo causam pensamentos negativos.

Para algumas pessoas, entretanto, isso vai longe demais: os medos aparecem em situações que são bastante normais para outras pessoas, como uma breve conversa.

Ou se você pensa constantemente sobre as coisas ruins que podem acontecer no futuro e se tem pensamentos sobre se haverá dinheiro suficiente, se seu parceiro ficará com você e se você não ficará doente, você tem pensamentos negativos de fato baseados na falta de confiança .

Tudo isso é normal até certo ponto, mas se for longe demais, podem ser pensamentos opressores e agonizantes.

Terceiro O estresse como um gatilho para pensamentos negativos

Se você mora em um ambiente que costuma causar estresse, não deve se surpreender se seus pensamentos ficarem negativos repetidamente.

Para levar ao extremo: Quem odeia ir para o trabalho de manhã, não gosta dos colegas de trabalho, não fica feliz em ir para casa depois do trabalho porque alguém está esperando lá e está causando potencial estresse, não pode ir se surpreender se ele está doente e tem pensamentos que pioram as coisas.

Em momentos estressantes, é apenas mais difícil relaxar e ter bons pensamentos.

Como você se livra de pensamentos negativos?

Alguns conselheiros sugerem que você simplesmente substitua os pensamentos negativos por positivos. Mas não é tão fácil. Funciona em certas situações, mas não em muitas. O que exatamente você pode fazer agora

Não tente forçar

Se você tem pensamentos negativos e tenta com todas as suas forças “afastá-los” e substituí-los por pensamentos positivos, mas eles continuam voltando, então é a maneira errada de continuar. É correto aceitar os maus pensamentos.

Vamos dar o seguinte exemplo para deixar isso claro: Você tem uma operação dentária pela frente. Sem anestesia geral. Não é um procedimento importante e não é perigoso. No entanto, quando você pensa sobre isso, pensamentos circulantes correm pela sua cabeça sobre se tudo está indo bem e se simplesmente não há dor.

Esses pensamentos negativos estão lá. Quanto mais você tenta afastá-los, mais forte eles podem voltar. Não precisa ser o caso, mas acontece com frequência.

Aqui faz muito mais sentido aceitar os pensamentos. Afinal, eles têm seu lugar. Porque parte de você está com medo . E isso está perfeitamente bem.

Portanto, aceite esses pensamentos. Permita-se tê-los e observá-los sem julgá-los. E uma vez que você aceitou, a segunda etapa vem:

Você quer se aceitar como você é? Leia mais aqui: Como você se preocupa com o que você é!

Fale bem com voce mesmo

Depois de aceitar o que está acontecendo dentro de você, você pode começar a falar bem consigo mesmo. Só agora os pensamentos positivos entram em ação. Diga a si mesmo que deseja confiar que tudo ficará bem e que ficará bem depois. Aqui você pratica o pensamento positivo.

Claro, novos pensamentos negativos sempre podem surgir. Por exemplo, você pode perguntar e se não der certo ou algo semelhante?

Você também deve aceitar esses pensamentos repetidamente e se consolar. Assim como faria com uma criança pequena que você deseja ajudar.

A chave é ser bom consigo mesmo e não se julgar pelos pensamentos negativos. Em vez disso, para estar lá por si mesmo.

Essa abordagem pode ser aplicada a todas as situações.

Mesmo que você tenha medos infundados, como o medo de que seu parceiro possa deixá-lo. E isso sem motivo legítimo.

Você continua tendo esses pensamentos dizendo isso. Aqui também é importante não suprimi-los, mas entendê-los. Ouça esses pensamentos, aceite-os e fale bem consigo mesmo.Ao fazer isso, aprenda a confiar.

Com um pouco de prática e muita aceitação, seus pensamentos negativos diminuirão automaticamente e você ficará mais relaxado e positivo em geral.

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Aqui estão as etapas que você precisa seguir para se livrar dos pensamentos negativos:

1. Perceba seus pensamentos negativos sem julgamento

2. Aceite seus pensamentos negativos em vez de suprimi-los

3. Fale bem consigo mesmo e esteja lá para você, como uma criança pequena, que você deseja confortar

4. Pratique isso repetidamente e ao longo do tempo seus pensamentos irão melhorar fundamentalmente

Você fica doente com pensamentos negativos?

Não há uma resposta geral para isso.

Vamos dar uma olhada na ciência:

O efeito placebo foi definitivamente comprovado para funcionar .

Isso significa que apenas acreditar em um analgésico que na verdade não é um analgésico pode desencadear atividades no cérebro que aliviam a dor.

Nosso pensamento pode, portanto, realizar muito. Outra pesquisa mostrou que os sentimentos reprimidos podem ter um impacto negativo em nosso bem-estar.

No entanto, acho que faz sentido não se preocupar muito negativamente com esse fato. Caso contrário, pode-se facilmente entrar em um círculo vicioso de pensamento negativo.

Aqui, recomendo que você siga minhas instruções e aceite seus pensamentos como eles são. Isso torna tudo mais fácil.

Além disso, certas medidas geralmente ajudam a reduzir o nível de estresse e passar o dia mais relaxado , como exercícios regulares e atenção plena.

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