Relaxe e alivie o estresse durante a longa jornada

Relaxe e alivie o estresse durante a longa jornada

Relaxar e aliviar o estresse durante a longa jornada é impensável para muitas pessoas, mas existem maneiras de se sentir confortável no carro. Tudo acontece na cabeça e depende da sua atitude.Muitos de nós passam muito tempo ao volante e podem surgir situações indesejáveis ​​durante a condução.A temporada de férias começa em poucas semanas e a grande onda de viagens começa. Certamente você já está pensando na situação atual do trânsito, engarrafamentos, longos tempos de espera nas passagens de fronteira e assim por diante. Antes ou depois das férias, ficar em longas filas de carros não é divertido, você pensa. As longas viagens de carro podem ser muito cansativas para as crianças. As crianças conseguirão fazer a longa jornada? Você vai discutir / discutir, ficar entediado, perguntar inúmeras vezes quando nós chegarmos?Existem maneiras de suavizar a viagem de carro dos mais pequenos e, assim, manter o carro calmo mesmo em viagens mais longas.Comece com uma atitude positiva. Aproveite a viagem como uma oportunidade para se divertir com as crianças, os mais pequenos ficarão felizes.

Animar escalas

As paradas dificilmente podem ser evitadas ao dirigir por muito tempo com crianças. Planeje várias pausas durante a viagem. Observe a bela paisagem para relaxar. Permita que as crianças se mexam após longos períodos sentadas , ou ao viajar para a praia de Maresias

Que tal um piquenique no meio?

Algumas crianças podem ser imobilizadas com uma mochila cheia. Mesmo que muitos doces devam ser um tabu durante uma viagem, biscoitos e barras de chocolate certamente não perdem seu propósito. Você também pode embalar lanches saudáveis, como cenouras descascadas, nozes e frutas. Um piquenique com certeza será muito divertido. Escolha um local agradável para isso, por exemplo, um prado ou a margem de um lago.

Faça uma lista de atividades juntosNomes de cidades, nomes de hotéis e restaurantes oferecem a possibilidade de brincar com letras e números.Adivinhar os tipos de animais ou marcas de carros pode ser divertido. Leve livros ilustrados, revistas, álbuns de adesivos e jogos com você no passeio.

Relaxe enquanto viaja. Existem várias coisas que você pode fazer para reduzir os níveis de estresse enquanto dirige.

Aqui estão algumas dicas sobre como tornar confortável uma longa viagem:

Música ou silêncio – essa é a questão!Às vezes, o silêncio é exatamente o que você precisa enquanto dirige. Relaxe sua mente e concentre-se em pensamentos positivos. Fazer planos. Reorganize seus pensamentos. Uma viagem mais longa também pode ser uma pausa, um pequeno oásis de calma.Se você é do tipo que gosta de ouvir música enquanto dirige, recomendamos música leve. Talvez um livro de áudio seja a solução certa.Alguns, por outro lado, apreciam o ritmo rápido e gostam de gorjeio para si mesmos enquanto dirigem. Prepare-se e leve suas músicas favoritas no carro.

 Respire fundo no semáforo A respiração profunda é uma ótima maneira de relaxar enquanto dirige. Ele acalma a mente e o corpo e é um dos métodos mais fáceis e naturais de aliviar a tensão potencial.Você pode fazer uma pequena pausa no semáforo.Inspire profundamente pelo nariz e expire pela boca, seguido por uma pausa de 4 segundos. Repita todo o processo de 20 a 30 vezes. Isso lhe dará uma sensação de calma e melhorará sua concentração.

Faça exercícios enquanto estiver preso no trânsitoSe você tiver que ficar na fila por muito tempo, use esse tempo para coisas positivas! Aqui está um pequeno exercício para longos tempos de espera.Baseia-se em um método progressivo de relaxamento muscular em que o relaxamento se refere especificamente aos músculos pré-alongados.Segure o volante firmemente com as duas mãos, pressione o volante com muita força e tensione o corpo. Segure a tensão por três a dez respirações. Sinta os músculos dos braços e ombros, das costas e do estômago, bem como das nádegas e das pernas. Em seguida, solte-se novamente. Repita o exercício algumas vezes. Você verá como os músculos relaxam.Outra opção é o exercício de braço. Estique as mãos sobre a borda do volante e afaste os dedos. Mantenha a posição por 5 segundos, aperte as mãos. Você pode repetir este exercício várias vezes.

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  • Peppermint  deixa você alerta, alerta e reduz o estresse
  • Limão e café  podem promover altos níveis de concentração e clareza mental
  • A canela  pode reduzir a exaustão e o cansaço, ter um efeito positivo no sistema nervoso e aumentar a conscientização

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