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Diminua sua TPM

Diminua Sua TPMMulher tende a sofrer com a maldição da TPM e os nossos respectivos também. Hoje vou dar algumas dicas de como diminuir a sua TPM.

Algumas de nós não podemos ingerir a pílula anticoncepcional e se livrar da TPM que junto nos dá a graça da menstruação, por vários motivos. Mesmo tomando o anticoncepcional sofro de uma TPM absurda, com vontades e desejos de morte. Para diminuir essa sensação utilizo a seguinte “dieta”.

De manhã eu costumo tomar leite com aveia, ele ajuda bastante no funcionamento do intestino, assim tirando aquela sensação de inchaço que a TPM causa.

Por volta das dez costumo comer uma laranja ou outra fruta cítrica, elas ajudam a pele a ficar mais bonita e a autoestima lá em cima.

No almoço ingiro bastantes vegetais com tons verdes-escuros, eles ajudam a diminuir a cólica, pois são ricos em cálcio (já explico a beneficência dele).

Tome bastante suco de soja no decorrer do dia, ele ajuda a fadiga a ir embora.

Linhaça, castanha e nozes também ajudam na circulação, na pausa do seu dia você pode ingeri-las sem se preocupar.

A cada três horas deguste uma semente de girassol, ela diminuiu a ansiedade e depressão.

Na janta procuro ingerir salmão ou carnes magras (tempere com azeite de oliva, ele também ajuda nessa causa). Como arroz integral (diminui a irritabilidade). As carnes magras e o salmão ajudam a aliviar a tensão dos ovários, diminuindo e muito aquela cólica noturna.
Acompanho a refeição com suco cítrico ou água que para o nosso bem retém os líquidos.

O Cálcio.

O cálcio tende a diminuir na TPM, e isso que nos causa à maioria dos problemas. Para que isso diminua, ingira bastante derivados do mesmo, por exemplo: sorvete (mas não de chocolate, ele é o nosso maior vilão), iogurte e leite.

Alimentos que devem ser evitados.

Diminua Sua TPM 2Evite alimentos que possuam cafeína, eles causam irritabilidade e mal estar. Café/ Chocolate/ Refrigerantes e alguns tipos de chá (preto) entre outros.
O Sal também é um vilão, como indiquei a dieta lá no topo, opte por comidas leves que você mesma possa fazer (nada de industrializado ou enlatado).

Fuja das bebidas alcoólicas e doces em exagero.

Exercícios 

Diminua Sua TPM 1Pratique exercícios físicos leves como caminhada, natação e hidroginástica, eles liberam a endorfina que causa o prazer,ajudando no relaxamento do corpo e funcionamento de seu intestino.

Caso essas dicas não funcionem, procure um médico (Ginecologista ou Endocrinologista). Eles vão criar uma série de suplementos que repõem as vitaminas que o corpo perde na TPM.

Autor:

Gosta de cheiros, amores e cores. Na horas vagas desenha para se sentir fora da realidade.Mais macho que muito homem e quase nunca coerente, feito uma criança.

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