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Malhando em casa: exercícios para celulite

E no último post sobre exercícios para fazer em casa, onde falamos e mostramos que tem sim como ter resultados de academia no conforto da sua casa, vamos dar uma atenção especial para o maior inimigo das mulheres nesse verão: a celulite. Já falamos aqui dos tipos de celulite e do tratamento para ela, e deixamos bem claro que não tem coisa melhor do que os exercícios para celulite para eliminar e prevenir esses terríveis buraquinhos.

Importante: O primeiro passo é se alongar! Não tem como começar a fazer qualquer atividade física sem isso, faça questão de esticar tudo. Evita fazer exercícios assim que acabar de comer, mas também não faça em jejum. E se você sentir qualquer desconforto anormal, pare na hora! Estamos entendidos?

Veja exercícios para celulite

1. Corrida

Exercícios para celulite - corrida

Sim! O principal no combate à celulite é sempre manter uma boa circulação, e não tem exercício melhor para isso do que corrida! Faça do jeito que lhe parecer melhor: na rua, em um parque, numa esteira ou mesmo dentro da sua casa, com a corrida estática (movimento de corrida sem sair do lugar). Lembre-se de manter uma respiração constante, movimentar os braços e ter um bom ritmo, nunca se forçando demais. 30min por dia fazem milagres.

2. Agachamento

Exercícios para celulite - agachamento

O agachamento comum, como já falamos no post sobre exercícios para as pernas, é super fácil de fazer: Fique em pé com as pernas afastadas – um pouco além da linha do ombro. Mantenha os braços estivados na sua frente, para ter apoio, e se agache, como se fosse sentar no chão, sempre com a coluna reta! Não levante os pés do chão e faça com que o seu quadril passe a linha do seu joelho no agachamento.

3. Elevação pélvica

Exercícios para celulite - ponte

Deite de costas com a cabeça apoiada no chão sempre os joelhos flexionados. Levante e contrarie o bumbum e quadris o máximo que conseguir até ficar na ponta dos pés, e volte devagar. Esse exercício ativa muito bem a circulação da sua pele e feito regularmente garante ótimos resultados.

4. Pulinhos

Exercícios para celulite - pulo

O exercício ajuda a combater a celulite e a flacidez nas coas e barriga. Para fazer é bem simples: fique na posição de agachamento, com os joelhos flexionados, costas retas e pés ligeiramente afastados. Então, de um pulo e se estique toda, para depois voltar a pousar na posição abaixada. Faça isso com calma, e tome cuidado ao pousar.

5. Bicicleta de solo

Exercícios para celulite - bicicleta

Outro bom também para a flacidez, mas mais difícil de fazer: Deitada em uma superfície plana, coloque as mãos atrás da cabeça e junte as pernas, com a sola dos pés sempre para frente. Eleve as pernas e flexione uma perna de cada vez, enquanto tenta encostar o cotovelo do outro braço na perna. Volte a esticar a perna ao mesmo tempo que flexiona a outra e muda de braço.

O ideal é fazer 3 séries de 15 repetições para cada exercício, pelo menos 3 vezes por semana (com sempre um dia de descanso entre eles).

Manter um corpo ativo e uma boa circulação é o ideal nessa época do ano para poder usar um biquíni sem medo, para isso, beber muita água é fundamental e fazer exercícios também! Agora que você já tem uma lista completa de exercícios para fazer na sua casa, que tal começar já a realizar seu desejo de emagrecer esse ano, heim?

Não se esqueça dos outros posts e mãos à obra! Feliz 2014 <3

Lista de exercícios fornecida Professora Claudia Oliveira (academia Ecofit Club), Roberto Ranzini (médico do esporte) e Márcia Reis (Professora da academia Bio Ritmo).

Autor:

Curte livros, podcasts e acha que o amor é importante. Adora azul, tem uma playlist só para cozinhar e só continua escrevendo porque disseram que ela era boa nisso.

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