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Malhando em casa: exercícios para os braços

Sábado chegou e como todos sabem, é dia de seguir com a nossa série de Exercícios para fazer em casa! Hoje vamos ver uma lista de exercícios para os braços e te mostrar que com coisas simples em casa você pode ter sim o resultado de uma academia, só precisa se esforçar! Tire apenas meia hora do seu dia para fazer esses exercícios e, além de ficar mais tranquila na hora de dar tchau, melhore o condicionamento físico dos seus braços! Exercitar eles é extremamente importante para ter força para fazer as coisas no seu dia a dia e garantir uma saúde e disposição bem melhor.

Para esses exercícios para os braços vamos precisar de halteres, aqueles pesinhos, para garantir bons resultados. Eles são facilmente encontrados em lojas de esportes ou online, e custam em média de R$ 10 (1kg) a R$ 30 (5kg), nada muito caro, e um par faz toda a diferença! Claro que você pode sempre trocar isso por sacos de comida (arroz, feijão), o importante é o peso :)

Importante: O primeiro passo é se alongar! Não tem como começar a fazer qualquer atividade física sem isso, faça questão de esticar tudo. Evita fazer exercícios assim que acabar de comer, mas também não faça em jejum. E se você sentir qualquer desconforto anormal, pare na hora! Estamos entendidos?

Veja exercícios para os braços para fazer em casa

1. Tríceps francêsExercícios para os braços - tríceps francês

Sentada com uma cadeira com as pernas abertas e o tronco bem reto, segure o halter acima da sua cabeça com ambas as mãos e os cotovelos levemente flexionados, abaixe atrás da sua cabeça até que os cotovelos formem um angulo de 90°. Volte para a posição inicial devagar.

 

2. Flexão de braçoexercícios para os braços - flexão

Deite de barriga para baixo em uma superfície reta e apoie as pontas dos pés, os joelhos e as palmas das mãos no chão. Com os joelhos juntos e as mãos um pouco afastadas do corpo, estique os braços e flexione de novo, sem pausas longas e sem encostar o resto do seu corpo no chão.

3. Rosca simultâneaexercícios para os braços - rosca simuntânea

Em pé com as pernas ligeiramente afastadas, estique os braços ao lado do seu corpo com os dois pesinhos e as palmas viradas para cima. Levante os pesinhos ao mesmo tempo, até quase encostarem no seu ombro, e torne a abaixa-los até pouco para frente da metade do caminho, sem realmente esticar o braço todo.

4. Rosca concentradaExercícios para os braços - rosca concentrada

Sentada, abra as pernas e posiciona seu cotovelo flexionado ao lado do seu joelho – ao lado, não em cima! Não coloque o peso na sua perna, apenas use como medida. A outra mão fica apoiada na outra perna. Abaixe e levante o pesinho do mesmo jeito que na rosca simultânea, sem esticar totalmente o braço depois.

5. Elevação lateralExercícios para os braços - Elevação lateral

Pode fazer esse em pé ou sentada. Abra as pernas, flexione um pouco os joelhos e dobre o tronco para frente. Segure os halteres com a palma da mão para frente e levante até a linha do ombro, contraindo o abdômen. Volte a abaixa-los devagar.

Letícia Vasconcellos,  personal trainer da Bodytech do Esporte Clube Pinheiros, aconselha fazer essa lista de exercícios pelo menos 3 vezes por semana, em dias alternados. Fazendo 3 séries com 15 repetições cada já produz resultados significativos. O valor dos pesos vai de 1kg à 5kg, variando de acordo com o quanto você aguenta. Comece pelo básico, com apenas 1kg, e vá aumentando conforme você conseguir manter bem sem ter que se esforçar tanto.

Faça e conte os resultados para a gente! E não se esqueça de ver os outros posts da série:

Lista de exercícios fornecida pelos profissionais Letícia Vasconcellos (personal trainer da Bodytech do Esporte Clube Pinheiros) e Bruce Liu (personal trainer da academia Competition.
Fonte: Revista Claudia e Boa Forma

Autor:

Curte livros, podcasts e acha que o amor é importante. Adora azul, tem uma playlist só para cozinhar e só continua escrevendo porque disseram que ela era boa nisso.

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2 comentários em “Malhando em casa: exercícios para os braços”

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  • antoniene de sousa dias disse:

    tudo isso é maravilhoso adoro faço um pouco de cada, consigo me manter muito bem,não estou indo pra cadmeia só treinando em casa tudo depende de ter disciplina.

  • Ana Maria G de Menezes disse:

    Amei vou começar a fazer