Superando a insegurança – 3 coisas que você pode fazer agora

Superando a insegurança – 3 coisas que você pode fazer agora

Todo mundo conhece as inseguranças. Você sente isso nos momentos em que começa a duvidar de suas habilidades e perde toda a autoconfiança .

Talvez você entre em uma sala com estranhos e, em vez de ficar ansioso pela conversa, sinta uma tensão crescente e se imagine sendo rejeitado com olhares de desprezo.

Não só é exaustivo, mas também pode se tornar um problema real .

Porque as inseguranças podem paralisar você. Eles podem mantê-lo longe de seus objetivos e transformar sua vida em uma batalha desesperada.

Para evitar que isso aconteça, neste artigo vou mostrar três etapas comprovadas para superar a incerteza de forma permanente.

Distinguir entre dúvidas saudáveis ​​e preocupações não saudáveis

Nem sempre é ruim ser inseguro. Algumas dúvidas são justificadas.

Se você tem uma decisão importante a tomar , a incerteza pode levá-lo a pôr em dia todos os detalhes importantes antes de se comprometer. E se você está no caminho errado em uma área de sua vida, a dúvida pode ajudá-lo a se questionar e a encontrar um caminho melhor.

Nessas situações, ajuda você a trazer dúvidas para si mesmo e prestar atenção nelas.

No entanto, muitas pessoas também desenvolvem preocupações prejudiciais à saúde. Eles não têm propósito e roubam muita força. No longo prazo, eles podem levar ao fato de que você não confia mais em si mesmo, se retrai cada vez mais e apenas deixa sua vida passar por você.

Portanto, você deve ser capaz de distinguir entre esses pensamentos.

Dúvidas saudáveis são voltadas para a solução. Eles estão lidando com um problema realista que você pode influenciar.

As preocupações prejudiciais são orientadas para o problema. Eles se baseiam na especulação e giram em torno do problema, em vez de buscar uma solução.

Se você está preocupado com a saúde e se torna cada vez mais inseguro, deve fazer algo a respeito. Do contrário, você se conterá cada vez mais e sua auto-estima afundará no porão.

Aqui estão os sintomas típicos de insegurança doentia …

Você quer aprender a fortalecer sua autoconfiança. Então leia aqui: Como você pode fortalecer permanentemente sua autoconfiança com esses 8 truques incomuns

Sintomas de insegurança doentia

A maioria das pessoas fica insegura em situações de pressão. Por exemplo, se você tiver que fazer um discurso para uma centena de pessoas, com certeza terá alguns pensamentos ansiosos de antemão. Isso não é um problema.

Mas se os seguintes sinais percorrerem toda a sua vida cotidiana, isso afetará sua qualidade de vida …

  • Mãos suadas quando em contato com pessoas
  • Evitação constante de contato visual
  • Horror e medos persistentes
  • A incapacidade de tomar decisões
  • Desejo irresistível de agradar aos outros
  • Voz trêmula e frágil
  • Estresse constante
  • Ataques de pânico repentinos
  • Concentração constante em suas próprias fraquezas
  • Sentimentos de inferioridade
  • Grande medo de críticas negativas

Quanto mais sintomas se aplicarem a você, maior será sua necessidade de ação!

É assim que surge a incerteza

É feita uma distinção entre três causas típicas de incerteza.

  • Incerteza devido a falha passada
  • Incerteza causada pela timidez
  • Insegurança devido ao perfeccionismo excessivo

A primeira forma de insegurança está relacionada principalmente ao trabalho ou habilidades clássicas. Uma tentativa anterior falhou e, portanto, surgem dúvidas sobre a própria competência.

A segunda forma está relacionada a situações sociais. A insegurança surge do grande medo de ser rejeitado por outras pessoas. Aqui você tem que superar sua timidez para adiar completamente a incerteza.

A terceira forma é baseada em afirmações exageradas e na expectativa de ser impecável. Além disso, eles se colocam completamente para baixo após pequenos erros e o medo é ainda maior da próxima vez.

E agora vamos ver como você pode superar a insegurança.

Supere sua insegurança em 3 etapas acionáveis

As etapas a seguir fornecerão um guia para eliminar suas inseguranças de forma rápida e permanente.

1. Faça a verificação da realidade

Olhe para sua insegurança de uma perspectiva completamente racional. O perigo é realmente tão grande ou o medo é completamente exagerado?

Na realidade, geralmente nada de ruim pode acontecer:

  • Você está cometendo um erro. Então, o que – ninguém vai se afastar de você permanentemente por causa disso.
  • Você falha em um esforço. Então você encontrará uma maneira nova e melhor.
  • Os outros veem sua empolgação. Por causa disso, também, você não será deixado sozinho de repente. Todo mundo conhece esse sentimento.

A lista poderia durar para sempre.

O fato é que você só fica inseguro porque está imaginando coisas terríveis que podem acontecer. Mas muitas vezes essas coisas nem mesmo são realistas.

Assim que você entender isso e não acreditar tanto em suas preocupações, eles perderão imediatamente as forças.

2. Fique com medo

Agora você sabe que nada de terrível vai acontecer. Então agora você pode dar um passo em direção ao medo.

Você enfrenta exatamente aquelas situações em que não tem certeza.

Essa é a chave!

Porque a maioria das pessoas foge dessas mesmas situações. Por isso, nunca desenvolvem as habilidades necessárias para essas situações, não aprendem a lidar com a pressão e a incerteza aumenta.

Isso só muda quando você olha para essas situações e as supera conscientemente.

Cada vez que você se sente mais seguro e sua autoconfiança aumenta. Você tem mais confiança em si mesmo e obtém resultados ainda melhores.

E porque agora você está seguindo seu próprio caminho, você se torna cada vez mais indiferente ao que os outros pensam , o que reduz ainda mais a incerteza.

Importante: saia da sua zona de conforto sempre que puder. Por que isso é tão importante? Continue a ler aqui: Saia da sua zona de conforto

3. Torne-se o mestre de seus pensamentos

Seus pensamentos desempenham um papel importante no caminho para sair da incerteza. Portanto, você não deve deixá-los sem vigilância.

Você tem que aceitá-lo, mas também influenciá-lo conscientemente.

Sempre que você enfrenta um desafio e enfrenta o seu medo, precisa se elogiar por ele e ficar entusiasmado.

Não importa como a situação acabe. Só porque você experimentou, você deve se sentir bem e comemorar.

Sinta-se como um herói! Poucas pessoas têm coragem de fazer isso.

Só então você enfrentará essas situações novamente.

Pois imagine que você supera o seu medo, se aproxima de uma pessoa e recebe uma rejeição …

Então, se você começar a se sentir péssimo em vez de ficar feliz por ter agido, será necessário ainda mais esforço da próxima vez.

Portanto, associe alegria a enfrentar seus medos. O resultado não importa. O processo é a única coisa que importa!

Também o ajuda imensamente a desligar seus pensamentos para lidar com a situação com a maior calma possível. Mais aqui:

Conclusão: Superando a incerteza – o que você precisa fazer para alcançá-la?

As inseguranças são profundas.

É um grande trabalho trabalhar e se livrar dele.

Mas os resultados valem bem o esforço!

Você se sente mais livre, pode ter uma aparência mais autêntica e construir conexões mais abertas com outras pessoas.

E inúmeras novas possibilidades se abrem para você.

Portanto, não hesite. Torne-se ativo e enfrente melhor suas inseguranças hoje.

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