Treine a força de vontade – em 5 etapas fáceis (testado cientificamente!)

Treine a força de vontade – em 5 etapas fáceis (testado cientificamente!)

Se você quer treinar sua força de vontade, deve ser por um bom motivo. Você provavelmente está fazendo coisas que não são boas para você e deseja mudar isso. Ou você deveria estar fazendo coisas que seriam boas para você e simplesmente não foi capaz de realizá-las até agora.

Existem diferenças cruciais entre as pessoas que alcançam os resultados desejados (sucessos) e as pessoas que os desejam, mas não os desejam.

Neste artigo, você descobrirá quais são essas diferenças e como pode treinar sua força de vontade (para também alcançar o sucesso).

O que é força de vontade?

Em psicologia, volição ou habilidades de implementação são usadas em vez de força de vontade. De acordo com o livro “The Power of Discipline” de Roy Baumeister e John Tierney, a definição é:

“Volição descreve a conversão consciente e intencional de objetivos e motivos em resultados (resultados) por meio do controle direcionado de pensamentos, emoções, motivos e ações. Esse processo de autocontrole requer a superação de obstáculos internos e externos, como sentimentos de desconforto ou distrações por meio da força de vontade. (Fonte: Wikipedia )

Resumindo, trata-se de fazer as coisas certas, mesmo quando você não tem vontade de fazer ou se distrai!

Diferentes áreas de força de vontade

Para entender como você pode treinar e fortalecer sua força de vontade da maneira melhor e mais eficaz, uma classificação importante é necessária:

1. Foco

2. Controle das emoções

3. Desenvolva autoconfiança e autoconfiança

4. Estabeleça metas

5. Dê sentido à vida

Essas cinco áreas abrangem todos os aspectos da força de vontade, e estudos descobriram que pessoas de sucesso possuem todas as cinco habilidades.

Para que você possa treinar e fortalecer sua força de vontade, explicarei esses aspectos em detalhes e, no decorrer do artigo, irei entrar em detalhes sobre como você pode treinar essas cinco habilidades em detalhes a fim de alcançar uma grande força de vontade geral.

O que esses cinco pontos significam exatamente?

1. Foco

Pessoas bem-sucedidas determinam quais tarefas são realmente importantes e se concentram conscientemente nelas. Eles não se deixam distrair, mas têm um foco claro em seus objetivos.

2. Controle das emoções

Além disso, eles podem lidar com seus sentimentos e os sentimentos dos outros de maneira direcionada. Você não pode ser incomodado , mesmo quando surgem situações estressantes. Eles aprenderam a ser bons com seus sentimentos.

3. Desenvolva autoconfiança e autoconfiança

Eles também têm uma forte autoconfiança e defendem a si mesmos e suas opiniões. Você pode dizer não se quiser e definir claramente seus limites .

4. Não procrastine

As pessoas que obtêm bons resultados não adiam coisas importantes e esperam até que seja tarde demais. Em vez disso, eles planejam com antecedência e concluem tarefas e resolvem problemas em um estágio inicial.

5. Estabeleça metas e dê sentido à vida

Ter metas e saber exatamente o que estão fazendo e por que estão motivados e disciplinados . Uma vez que trabalham para atingir seus objetivos, seu trabalho faz sentido.

É assim que você pode treinar sua força de vontade

Conforme descrito, pessoas obstinadas e bem-sucedidas têm as habilidades que acabamos de descrever.

Se quiser treinar e fortalecer sua força de vontade, você pode fazer isso com exercícios muito específicos nas subáreas individuais e também seguir dicas gerais (veja abaixo). Com todos os exercícios, certifique-se de executá-los de forma a mantê-los a longo prazo.

Lembre-se: melhor um pouco a cada dia do que muito uma vez e nunca mais depois!

O que você pode fazer nas subáreas individuais:

1. Foco

Para treinar seu foco, ajuda se você definir unidades muito específicas nas quais você possa se concentrar em um assunto específico e não se deixe distrair.

Por exemplo, se você estiver estudando, dê a si mesmo uma unidade de aprendizagem de uma a uma hora e meia todos os dias e concentre-se totalmente em uma coisa durante esse tempo. Sem telefone celular ou outras distrações.

É claro que você pode fazer o mesmo se não deveria estar estudando, mas sim quando está no trabalho.

Esta unidade de trabalho tem tudo a ver com concentração total. Se sua mente divagar, emocionalmente perturbada ou de alguma outra forma distraída, continue focalizando sua atenção na tarefa. Sem ifs e buts!

Se você fizer isso todos os dias, sua força de vontade aumentará.

2. Controle das emoções

Aprenda a lidar com seus sentimentos corretamente e a compreendê-los e aceitá-los. Aumenta sua força de vontade quando você pode perceber e controlar conscientemente seus sentimentos.

3. Desenvolva autoconfiança e autoconfiança

Aprenda a comunicar seus limites com clareza, a conhecer sua opinião real e a aplicá-la. Ouse mostrar-se e defender-se, seus desejos e necessidades.

Já escrevi muito sobre esse tópico nesta página inicial e se você quiser aumentar sua autoconfiança, recomendo meu curso intensivo gratuito: Curso por e-mail para uma autoconfiança forte

4. Não procrastine

Se você tende a procrastinar, comece a planejar sua vida para determinar quando e quando fará o quê. Faça planos semanais e diários e cumpra-os. O Princípio de Eisenhower pode ajudá-lo se você tiver problemas para definir prioridades.

5. Estabeleça metas e dê sentido à vida

Quando você tem uma meta realmente forte e sabe exatamente por que deseja alcançá-la, será muito mais fácil abordar as tarefas de maneira disciplinada. Se você não tem metas ou objetivos específicos que não o motivem , recomendo que lide intensamente com o estabelecimento de metas.

Dicas gerais para fortalecer sua força de vontade

Conforme descrito, os pontos abordados acima são muito direcionados. Se você quiser melhorar sua “bateria de força de vontade” em geral, siga as dicas a seguir.

1. Exercite sua força de vontade diariamente

É importante que você trabalhe em sua força de vontade todos os dias. Claro que você também pode levantar os pés no domingo. Ainda assim, a força de vontade é como um músculo. Se você treinar, ele vai crescer e se você parar de treinar, ele vai encolher novamente.

Disciplina é algo que você deve fazer pelo menos regularmente para que os músculos sempre permaneçam fortes.

2. Cuidado com sua dieta

O nível de açúcar no sangue tem uma influência decisiva em sua disposição para tomar decisões e em sua força de vontade. Se você seguir uma dieta boa, saudável e balanceada, sua bateria será carregada continuamente.

3. Durma o suficiente

Se você tiver noites curtas, a bateria da força de vontade não tem chance de ser totalmente recarregada. O sono regular e adequado ajuda a garantir que a bateria seja totalmente carregada todas as manhãs.

4. Nunca desista

Retrocessos, fases de incerteza e dúvida fazem parte da vida tanto quanto voos de grande altitude e fases muito produtivas. Com tempo e treinamento suficiente, o primeiro torna-se cada vez menos e o segundo cada vez mais.

Por isso é importante que você fique antenado e não se deixe abater, mesmo nas fases difíceis.

Resumo

Autodisciplina e força de vontade são duas qualidades essenciais se você deseja alcançar os resultados desejados.

Nunca conheci uma pessoa de sucesso que tivesse alcançado seus objetivos sem disciplina.

O lado bom da moeda é: se você treinar sua força de vontade e, assim, fortalecer seus músculos e aumentar sua bateria, suas tarefas se tornam cada vez mais fáceis para você e seus sucessos aumentam. Você vem na espiral ascendente.

O importante é: cumpra-o de forma consistente e poderá construir a sua vida de sonho.

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