As 7 regras mais importantes para mais autoconfiança

As 7 regras mais importantes para mais autoconfiança

autoconsciência. Você provavelmente já ouviu essa palavra antes. Especialmente se você já lidou ativamente com o tema do desenvolvimento da personalidade . Não é sem razão que a autoconfiança é rapidamente discutida nesta área e os termos “ autoconfiança, autoconfiança ” ou “autoestima” podem ser encontrados inúmeros acessos no Google atualmente.

Como um treinador de longa data na área de desenvolvimento de personalidade, uma coisa que sempre me perguntam é: “ Ei, Alex. Como posso construir autoconfiança? “A esta altura, a maioria das pessoas já percebeu que a auto-estima pode ser algo como o Santo Graal para uma vida melhor.

Portanto, neste artigo, gostaria de compartilhar com você as 7 regras mais importantes para uma forte autoconfiança . Todas as 7 regras são igualmente importantes e a ordem é arbitrária. No entanto, se você quebrar até mesmo uma dessas regras, será extremamente difícil para você desenvolver autoconfiança ou você a sabotará!

1ª regra para uma forte autoestima: Pare de levar as coisas para o lado pessoal

Vamos construir isso em outro momento. Vou lhe dizer como você pode definitivamente moldar seu estilo de vida de forma extremamente inconsciente e sem forte autoconfiança . Seu chefe está repreendendo você? Ele deve realmente odiar você. Você e toda a sua história.

Não importa o que você faça agora, nada mudará. Em geral, outras pessoas apenas expressam críticas para magoá-lo pessoalmente. Eles querem que você não se divirta na vida e querem uma coisa acima de tudo: enfraquecer sua autoestima.

Ok, chega de sarcasmo. Acho que você entendeu: as pessoas que criticam algo não o atacam como pessoa.Mesmo se eles realmente quisessem. Você não pode. Porque ninguém, realmente ninguém, exceto você mesmo, conhece você em toda a sua diversidade. O que as pessoas criticam ou reclamam são aspectos, comportamentos, pequenas partes do quadro geral.

Pare de levar as coisas para o lado pessoal, porque muito poucas pessoas criticam com essa intenção. Em vez disso, seja o mais objetivo possível. Reflita. Você certamente pode levar algo valioso com você. Assim, você pode prevenir-se ativamente de diminuir erroneamente sua auto-estima. Ainda mais, você pode usar os impulsos de outras pessoas para crescer e, assim, construir autoconfiança. O que nos leva à próxima regra de forte auto-estima …

2ª regra para uma forte autoestima: Desafios de boas-vindas (saia da sua zona de conforto)

Se há uma coisa que aprendi quando se trata de alcançar algo na vida, é: “Tudo na vida que realmente vale a pena lutar exige esforço para alcançá-lo” e “Não se trata de não cair, é sobre nunca parar.”

É claro que ambos podem ser usados ​​de maneira excelente para o tema da autoconfiança. Lembre-se: você não obtém uma forte autoconfiança apenas como um presente. Você não acorda uma manhã e está totalmente confiante. A verdade é: você só pode construir uma auto-estima realmente forte se enfrentar seus medos, se fizer coisas que nunca fez antes.

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Portanto, lembre-se: Não se trata de pular 5 penhascos todos os dias, mas de fazer de tudo um processo contínuo e contínuo de desenvolvimento pessoal para você.

3ª regra para uma forte autoestima: Aprenda, aprenda e implemente (aprenda / leia e desenvolva novas habilidades)

Qual a melhor maneira de investir do que em você mesmo? No seu conhecimento e, portanto, também na sua autoconfiança? Diz um ditado: se você leu quatro livros sobre um assunto, já conhece melhor do que 90% da população. Você já tem o status de especialista.

Quanto mais você aprende, lê (sejam livros ou artigos de blog) ou assiste a webinars, melhor seu cérebro internaliza a mentalidade do que você deseja adquirir. Às vezes, não são as palavras específicas, mas a maneira como o livro é escrito, o carisma das personalidades que o motivam e fortalecem.

Ler e aprender lhe darão impulsos completamente novos. Impulsos que podem motivá-lo a se desenvolver em uma nova direção que você nem conhecia antes. E com cada nova habilidade que você aprende, você contribui automaticamente para aumentar sua autoconfiança. Com cada nova experiência e conhecimento recém-adquirido, você se torna cada vez mais autoconfiante, peça por peça.

4ª regra para uma forte autoestima: Deixe de lado o que está segurando você ou puxando você para baixo

Há momentos em sua vida em que você precisa aprender a dizer “não”. “Não” a uma oferta, um relacionamento estressante ou um ambiente ruim. Nem sempre vale a pena querer agarrar-se a tudo na vida. Em um segundo nível, essa regra significa outra coisa, não menos importante, para fortalecer de forma sustentável e eficaz sua autoconfiança e ser autêntico .

Estou falando sobre o seu foco. Já expliquei várias vezes que a dor pode ser usada como catalisador. Seu desejo de adquirir mais autoconfiança provavelmente se origina de uma dor, de um sentimento de falta. Até agora não há problema!

A maioria das pessoas se concentra no problema. Você só vê o problema com os olhos da mente. Mas não a meta desejável e o caminho para chegar lá, que você pode seguir claramente. Se você se concentrar nisso! Ou, para colocar nas palavras de Tony Robbins: “Identifique seus problemas, mas dedique sua força e energia às soluções”

Portanto, deixe de lado os problemas que o estão arrastando para baixo. Fique de olho em onde você quer chegar. Só isso tornará muito mais fácil para você fazer progressos, especialmente na área da autoconfiança.

5ª regra para uma forte autoestima: Construa um ambiente forte (visite eventos, workshops, seminários …)

Se eu pudesse te dar uma dica, seria esta. Porque ninguém mais fornece resultados de forma tão automática (e quase sem a sua intervenção). “Você não é mais do que a média das 5 pessoas com quem passa mais tempo.” Parece estúpido e, claro, nada na vida é tão simples quanto os provérbios às vezes o levam a acreditar.

Mas, como costuma acontecer, há uma profunda verdade por trás disso. Ou seja, como seu ambiente é incrivelmente formativo para toda a sua vida e sua autoconfiança . Você pode saber o efeito das partes. Em algumas constelações (quero dizer, a composição dos convidados da festa) as coisas realmente acontecem, ótimo clima e festa até cair.

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Uma forte autoconfiança desaparece

E então existem constelações nas quais nada acontece. De alguma forma, nem todo mundo está com um clima de festa hoje e a coisa toda se desfaz rapidamente. Veja sua vida como uma festa (também ajuda a não levar as coisas para o lado pessoal. Portanto, um ótimo truque para ter mais autoconfiança). Dependendo de com quem você anda, mais dispara. Ou não.

Agora, muitas vezes me perguntam: “Ei, Alex, isso parece muito bom, mas onde devo encontrar pessoas que trabalham em sua autoestima e querem crescer juntos pessoalmente? Você não vê isso à primeira vista! ” Isso mesmo! Mas você pode tornar sua pesquisa extremamente precisa. Só posso consultar meu artigo sobre como fazer novos amigos .

O princípio que estou apresentando a você é tão simples quanto engenhoso: as pessoas que desejam fortalecer sua autoconfiança ou estão geralmente interessadas no desenvolvimento pessoal têm maior probabilidade de ser encontradas onde podem buscá-lo.

Assim como você tende a encontrar pessoas atléticas na academia, no estádio ou no campo de futebol. Eventos, workshops e seminários oferecem a você a chance de se desenvolver ainda mais e de encontrar pessoas com ideias semelhantes!

Obviamente, é uma boa ideia participar de um seminário para aumentar a autoconfiança. Seja aberto e comunicativo, então você será capaz de construir um ambiente que não o arrasta para baixo, mas o apóia de várias maneiras.

6ª regra para uma forte autoestima: Tenha modelos de comportamento e objetivos claros (visualização)

Uma técnica que é quase mágica e é usada principalmente por atletas de ponta e os super-ricos pode ajudá-lo a deixar sua autoconfiança e auto-estima dispararem rapidamente. Se você lida com o desenvolvimento da personalidade há muito tempo , pode ter se deparado com essa técnica com o nome de “visualização”. Aqui você define objetivos claros e imagina como pode alcançá-los todos os dias em sua mente.

Como você se sente sobre isso e como será sua vida quando você já tiver alcançado seu objetivo. Nós, humanos, somos seres incrivelmente visuais, o que significa que você visualiza todos os dias, queira ou não.Na maioria das vezes, porém, seus pensamentos estão ocupados com preocupações e problemas que você ainda precisa resolver.

Um exemplo: você imagina o quanto se envergonha em uma interação social por causa da falta de autoconfiança. O que você acha que vai acontecer agora? Sua tensão interna o deixará tenso e mais inseguro do que o normal.

O que você acha que vai!

“Tudo o que você acredita que vai acontecer, vai acontecer.” É hora de acabar com isso e usar ativamente o poder da visualização para você e seu caminho para mais autoconfiança. O requisito básico são objetivos claramente definidos. Você realmente deve ter clareza sobre o que exatamente deseja alcançar.

Escreva para que possa internalizar seus objetivos novamente e lê-los sempre que quiser. O que geralmente é subestimado, mas incrivelmente valioso para a visualização, são os modelos de comportamento. Se você agora imaginar como você fica quando tem mais autoconfiança, pode orientar-se por James Bond, por exemplo. Se você deseja se tornar mais espiritual, oriente-se por modelos como Eckart Tolle.

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Sua visualização para mais autoconfiança: Sente-se – as manhãs ou as noites são ideais (também podem ser facilmente integradas à sua rotina) – relaxado e ereto. O procedimento é semelhante ao da meditação. Se você ainda não está familiarizado com ela, só posso recomendar que se familiarize com a arte da meditação imediatamente após ler este artigo.

Defina um cronômetro para 5-10 minutos. Agora leia seus objetivos claramente definidos novamente como um lembrete (por exemplo, “Eu tomo cuidado com a tensão em meu corpo nas interações sociais, eu apenas observo. Eu me comportei de acordo com a autoconfiança e a autoconfiança”) e fecho meus olhos. Agora imagine uma situação em que você se comporta da mesma maneira.Sinta a sensação de estar cheio de confiança e segurança. Faça isso diariamente.

7ª regra para uma forte autoestima: Seja paciente e aprenda a amar o processo

Uma última dica, mas brilhante. Sempre pense em termos de sistemas, não apenas objetivos. Imagine que você está se esforçando para ter autoconfiança. Você pode então ficar realmente satisfeito consigo mesmo enquanto ainda não atingiu o “fim”?

Fixar-se na meta em vez do processo em si pode ser muito cansativo a longo prazo, porque seu cérebro está sempre insatisfeito. Algumas mudanças, especialmente características básicas como sua auto-estima, levam tempo. Durante toda a sua vida, você alimentou inconscientemente a crença de que não era autoconfiante.

Dentro de uma semana, você mal será capaz de ignorar essa crença. Portanto, não defina a meta de ser autoconfiante,mas fazer algo todos os dias que beneficie sua autoconfiança. A identidade que você pode derivar para si mesmo desse objetivo está no primeiro exemplo: “Eu sou autoconfiante”.

Com a segunda, porém: “ Sou alguém que está trabalhando ativamente na minha autoconfiança. “Sua identidade é como uma flor. Tem que ser derramado para durar. Se você presumir que é autoconfiante, embora ainda não o seja, seu subconsciente relutará em internalizar essa identidade.

Falta-lhe a “evidência”, a “confirmação” desta nova identidade. A situação é diferente com o segundo exemplo (“Eu sou alguém que está trabalhando ativamente em minha autoconfiança.”)

Você já recebeu muitas dicas para fazer algo para aumentar sua autoconfiança. Por exemplo, incorpore a visualização em sua rotina diária e seu subconsciente receberá a confirmação de sua nova identidade.

Palavra de encerramento

Agora é hora de implementá-lo. Fique ativo. Você quer autoconfiança, autoconfiança e um forte senso de valor próprio? Você tem 100% de controle sobre o que pode fazer com este artigo ou com as informações.

Um homem sábio disse certa vez: A maioria das pessoas supõe erroneamente que não fazer nada não custa esforço. Mas isso não é verdade. Todos os níveis de ação usam aproximadamente a mesma quantidade de energia.

Se você não fizer nada por si mesmo e por seu sucesso / sua autoconfiança agora , precisará de uma enorme quantidade de energia no futuro para direcionar os efeitos. Aqueles que nada fazem precisam de força para justificar seu afastamento de si mesmos. Nesse sentido: faça algo com isso!

Use seu potencial!

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