Como parar o carrossel de pensamentos negativos

Como parar o carrossel de pensamentos negativos


Às vezes, uma única frase de seu colega, um comentário bem-intencionado de sua namorada, uma crítica ou uma mudança é o suficiente para catapultar seus pensamentos para um carrossel do qual você dificilmente poderá retirá-los novamente.

Um único pensamento desencadeia uma reação em cadeia que nunca termina. Frequentemente, a cabeça está cheia de pedaços de palavras e nossos pensamentos não estão no presente, mas no passado ou no futuro . Pensamentos negativos em um loop infinito colocam você instantaneamente em nervosismo e tensão permanente.

Mas não precisa ser assim! Eu gostaria de dizer o que é preciso para libertar seus pensamentos do carrossel e, portanto, automaticamente para fortalecer sua autoconfiança .

Auto-sabotagem: o que você acha do carrossel?

Lembre-se do momento em que o primeiro pensamento disparou e se agarrou a você. O que aconteceu? O que você sentiu Quais pessoas estavam envolvidas? Observe a si mesmo e tente trazer o momento de volta para o aqui e agora. Enfrente-se com a origem do carrossel de pensamentos para poder trabalhar com ele.

Saia do círculo vicioso

Um pensamento negativo segue o próximo e lança um feitiço sobre seus sentimentos. É um círculo vicioso, porque uma cabeça cheia de pensamentos e sentimentos negativos não pode levar de repente a algo positivo. Meditar negativamente é como andar na roda de um hamster: você faz algo, se esforça, mas não consegue chegar a lugar nenhum. Pegue o cetro em sua mão e faça um corte. Lembre-se: você está sentado na cadeira executiva e pode determinar seus pensamentos . É difícil, mas você é a única pessoa que pode interromper o carrossel de pensamentos.

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O registro no diário pode ajudar

Escreva com sua alma – se sua cabeça explodir ou o carrossel de pensamentos não quiser parar, pegue papel e caneta (não digital, isso tira o efeito do exercício) e anote tudo o que lhe diz respeito. Cada pensamento. Cada detalhe. Sem pensar muito sobre o que você está escrevendo ou avaliando enquanto está escrevendo.

Do primeiro ao último pensamento do carrossel de pensamentos. É libertador escrever tudo e pode ajudá-lo enormemente a se livrar de suas preocupações mais rapidamente ou, pelo menos, colocá-las em uma perspectiva mental que o relaxe e, assim, desacelere o carrossel de pensamentos.

Depois de escrever todos os pensamentos do carrossel, você pode até mesmo dar um passo adiante com o exercício, tentando reformular cada pensamento negativo em um mais positivo .

Planejamento e rotinas

Planeje sua vida cotidiana em vez de se distrair de seus pensamentos e se deixar ser arrastado de volta para o carrossel de pensamentos. Se você seguir sua rotina diária pré-planejada, na qual as consultas profissionais e particulares têm lugar fixo, simplesmente haverá pouco espaço para um carrossel de pensamentos.

Esteja em forma e sacuda seus pensamentos – seus pensamentos giram sem parar e nem bons amigos, nem seu podcast favorito ou o livro na mesa de cabeceira podem distraí-lo? Em seguida, sacuda seus pensamentos – com exercícios . Qual é seu esporte favorito? Não importa o que você faça, o importante é que você possa desligar e se concentrar apenas em você e em seu corpo no momento.

Pergunta direcionada contra a auto-sabotagem – O que posso fazer? Em vez de se perder em pensamentos devastadores e perder o controle das coisas, você deve pensar positiva e propositalmente. Temos a tendência de ruminar sem sentido, em vez de pensar.

Seu cérebro tenta encontrar respostas para todas as perguntas com as quais você lida. Se você persistir em pensamentos negativos que não levam a nada, seu cérebro não será capaz de encontrar uma resposta significativa para tirá-lo da situação. Você pode substituir perguntas por que por perguntas o que posso fazer. Sua cabeça pode fazer mais com perguntas específicas que resolvem seu problema.

Concentre-se em algo mais positivo- No curto prazo, pode fazer sentido para você focar sua cabeça em algo positivo. Se você foi capaz de se distanciar de seus pensamentos, tire o poder de seus pensamentos negativos e pergunte a si mesmo se eles são verdadeiros.

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Atenção plena – medite e rejeite seus pensamentos negativos. É o desafio mais difícil de qualquer trabalho, mas uma experiência muito valiosa depois de concluído.

Repetidamente, quando um pensamento negativo surgir em sua cabeça e o carrossel de pensamentos começar a girar, pare. Em vez de apenas parar, você também pode tentar transformar esse pensamento em um pensamento positivo. Portanto, mude seus pensamentos e pratique substituir cada pensamento negativo e destrutivo por um novo.

Parar os carrosséis de pensamentos exige prática e tempo!

Arquivar completamente os pensamentos negativos que o invadem repetidamente é, sem dúvida, um desafio. Um desafio que, como tantos na vida, requer tempo e prática. Mas, depois de interromper com sucesso seu carrossel de pensamentos, você não apenas poderá registrá-lo muito mais rápido na próxima vez que começar a girar novamente, como também poderá interrompê-lo mais rápido.

Por mais exaustivas que possam ser as coisas em que vasculha o cérebro: trata-se de lidar intensamente com o tema, a origem e a arte de interromper seus pensamentos. Pratique não levar seus próprios pensamentos muito a sério e cuidar mais de si mesmo.Isso significa em linguagem simples: tente sua energia ou seu foco e, portanto, seus pensamentos em seus objetivos e sonhos em vez de em seus problemas e preocupações.

Você verá que, depois de um pouco de prática, o carrossel de pensamentos para e o deixa sozinho para que você possa olhar para a frente com felicidade e contentamento e viver com muito mais autenticidade .

Use seu potencial,

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