Como ter mais força mental em qualquer situação

Como ter mais força mental em qualquer situação

Por outro lado, toda pessoa provavelmente associa algo positivo à expressão “ força mental ”, tem-se uma imagem vaga diante de seu olho interior, um pressentimento. Por outro lado, “força mental” é um termo coletivo que combina muitos traços de caráter e cuja definição inclui uma ampla variedade de termos.

Você decidiu treinar sua força mental? É ainda mais importante definir e compreender este termo primeiro.

O que é força mental?

Referimo-nos às pessoas como ” mentalmente fortes ” se tiverem as seguintes características:

  • mantenha o foco mesmo em situações difíceis
  • Aprenda com os erros em vez de desistir imediatamente
  • uma alta tolerância à frustração tem
  • Ter um alto nível de força de vontade e disciplina

A força mental é uma medida de confiança nas próprias habilidades, mas será que a força mental pode ser aprendida? Não deveríamos antes nos dedicar a áreas mais maleáveis ​​no desenvolvimento pessoal ?

Os cientistas presumem que os genes, assim como a educação, o meio ambiente e suas experiências moldam sua personalidade . Você pode imaginar tudo muito graficamente: são necessários ingredientes diferentes para um bolo. Farinha, ovos, açúcar, leite. No final do dia, você pode dizer que há apenas um ingrediente (por exemplo, a farinha) que faz um bolo?

No final do dia, é a interação dos ingredientes que compõem o nosso bolo.Em sentido figurado, você deve se lembrar do seguinte: Somos parcialmente moldados e limitados por nossa infância, nossa constituição genética e nosso ambiente. Mas sempre há uma variável. Suas ações podem guiá-lo em uma direção diferente. Portanto, atingir a força mental não é impossível, não é um talento inato que permanece fechado para o resto da humanidade.

Por que você deve treinar sua força mental

A partir da definição acima, fica imediatamente claro quais vantagens você terá se decidir investir seu tempo em treinamento mental. Você pode trabalhar com mais determinação para atingir seus objetivos . Você terá menos problemas de disciplina, o que afeta sua eficácia.

O treinamento mental é para sua mente como um treino de ginástica para seu corpo. O mesmo se aplica aqui: corpo e mente / alma o tornam igualmente diferente. Você não deve negligenciar ou murchar nenhuma dessas áreas.

No entanto, com um pouco de observação introspectiva, você pode descobrir em qual área você deve prestar mais atenção. Se você já percebeu que deseja se concentrar mais no seu corpo, posso recomendar este artigo para uma dieta saudável.

O segredo da força mental

A força mental é caracterizada pelo fato de fortalecer seu subconsciente. Claro, todo mundo deseja não ficar estressado, animado ou nervoso antes de um exame ou em uma situação difícil. Se uma expressão consciente de vontade fosse suficiente, então todos seríamos mentalmente incrivelmente fortes, dominaríamos todas as situações e eu não teria de escrever este artigo.

Na verdade, é nesses momentos que o subconsciente “decide” se reagimos estressados ​​ou não diante de uma situação. A autoimagem atual também flui para essa avaliação. No entanto, não me refiro a uma descrição consciente de si mesmo, mas a autoimagem, que seu subconsciente reavalia constantemente a partir de seu comportamento e experiências passadas.

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Um último ponto importante por que você deve incorporar o treinamento mental em suas rotinas de desenvolvimento pessoal é a mudança constante. Quero dizer o seguinte: todos nós queremos algum grau de estabilidade e segurança.

É assim que nós, humanos, somos programados por nossa evolução! Estabilidade e segurança já significavam que nossa sobrevivência estava garantida por enquanto e que possivelmente poderíamos nos reproduzir. A estabilidade e a segurança eram um luxo naquela época e vale a pena lutar por enquanto, mesmo que não lutemos para sobreviver todos os dias.

O fato é que: o mundo sempre mudará. Seja a política, o mercado de trabalho, o seu ambiente ou você mesmo.A força mental o equipa com a serenidade fria e a força de vontade para se adaptar às várias mudanças em sua vida e sair mais forte de tais situações.

Se você for capaz de “controlar” suas próprias emoções (leia-se: por exemplo, perceber e ainda não ceder à raiva ou frustração ), isso o tornará incrivelmente bem-sucedido em sua vida profissional e privada. Você age de forma mais racional e prudente. O segredo da força mental não é, de forma alguma, suprimir ou suprimir as emoções de alguém. É muito mais tomar consciência deles e, como autoridade superior, ser capaz de reagir com calma e de maneira amigável, apesar da raiva interna.

5 maneiras de treinar força mental

Treine a força mental Caminho nº 1: Enfrente seus medos

Isso pressupõe que você conhece seus medos e os enfrenta. Força mental não significa que você não tenha mais medo de alguma coisa. Em vez disso, significa que você está ciente de seus medos e, portanto, está menos bloqueado por eles.

Suas próprias fraquezas estão intimamente relacionadas aos medos. Mão no coração: todos os têm, a maioria de nós também não são poucos. Só porque gostamos de parecer perfeitos por fora, podemos facilmente criar a ilusão de que estamos sozinhos na sala com suas fraquezas. Você treina sua força mental quando reconhece suas fraquezas e as defende. Pessoas que mostram fraqueza são freqüentemente percebidas como mais autênticas, informais e “reais” do que aquelas que fazem de tudo para parecerem perfeitas.

Treinamento de força mental Caminho nº 2: saindo de sua zona de conforto

O treinamento mental funciona melhor fora de sua zona de conforto . Que melhor maneira de treinar sua resistência à frustração e estresse do que aprendendo uma nova habilidade, em uma jornada ao desconhecido ou fazendo atividades que o desafiem. As mentalidades, como aprender com os erros e extrair deles pensamentos construtivos e motivadores, só podem ser realmente adquiridas por meio da ação / experiência.

Na vida, todos nós procuramos atalhos secretos, truques e métodos secretos que tornem tudo mais fácil. Torne-se comunicativo sem sair de casa. Perca peso sem fazer exercícios. Tudo parece sedutor, mas na maioria dos casos não funciona. A publicidade vende sonhos e bons sentimentos, mas se você realmente deseja realizar algo, tem que investir nisso, seja tempo, força de vontade ou dinheiro.

No desenvolvimento pessoal – Sair da sua zona de conforto pode significar inicialmente apenas ler um livro em vez de assistir à TV. Levantar de manhã cedo para tomar um banho frio. Reserve tempo para uma rotina matinal. Experimente a meditação. A melhor maneira de treinar sua força mental é colocar em ação parte deste artigo. E regularmente. E sim, é preciso disciplina, motivação e tempo, mas vale a pena!

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Caminho de treinamento de força mental nº 3: meditação

Em certas situações, a força mental pode ser equiparada à capacidade de reconhecer os sentimentos no momento em que aparecem e, então, agir de forma autorreflexiva. Isso garante estabilidade emocional, controle de impulsos e o coloca em uma posição em que pode tomar decisões mais racionais.

A meditação é, portanto, também um treinamento mental, porque torna a introspecção mais fácil para você, ou mesmo a torna possível em primeiro lugar. A introspecção significa a percepção consciente e a compreensão dos processos internos. Com a meditação, você aprende a realmente sentir os sentimentos e a deixar os pensamentos irem. Você vem com mais estresse com razão, porque você pode usar seu corpo para se acalmar novamente e ao mesmo tempo se distanciar de seu estado emocional subjetivo.

O fortalecimento da auto-estima permite que você defenda seus próprios valores, não se deixe influenciar demais por outras opiniões e o arme contra a dúvida . Eu vinculei instruções para você aqui (também ideal para iniciantes!).

Caminho de treinamento de força mental nº 4: auto – sugestão

“Quer você pense que pode fazer algo ou não … você provará que está certo!”- Henry Ford

Uma citação maravilhosa de Henry Ford, que pode aproximar você do tópico da auto-sugestão . Auto-sugestão significa influenciar a si mesmo, ou seja, mobilizar seu subconsciente para seus propósitos.

A auto-sugestão pode ser feita, por exemplo, por meio de afirmações (frases curtas, positivas e construtivas que você fica repetindo internamente). A auto-sugestão é um treinamento mental extremamente útil com o qual se pode descartar especificamente os próprios comportamentos indesejáveis . A eficácia pode ser melhorada com técnicas adicionais de visualização e relaxamento (artigo: meditação de aprendizagem ).

Se você deseja desenvolver força mental, as sugestões automáticas são uma ferramenta incrivelmente poderosa para isso. Em muitas situações, não pensamos explicitamente sobre como queremos reagir ou agir agora. Isso geralmente acontece “por si mesmo”: somos guiados por nosso subconsciente. Portanto, criei um guia simples e passo a passo para que você possa usar as sugestões automáticas da melhor maneira possível:

  • Formule seu objetivo (por exemplo, força mental). Preste atenção a uma formulação construtiva: eu fico calmo e calmo. Em vez de: Estou tentando não ficar estressado.
  • Sua afirmação deve fazer você se sentir positivo e não nervoso. Você pode ter que variar um pouco mais sua frase de afirmação aqui.
  • Leia sua afirmação uma vez e repita- a mentalmente cinco vezes . Relaxe antes do seu “exercício”, repita-o de manhã e à noite.
  • É melhor integrar a leitura interna de sua (s) afirmação (ões) à sua rotina diária .
  • “Todo começo é difícil”. No começo pode parecer um pouco estranho elogiar a si mesmo. Muitas pessoas estão acostumadas a falar mal e asperamente consigo mesmas. Portanto, você precisa de algum tempo no início até que suas afirmações pareçam “normais” para você.
  • Não deixe que o seu entusiasmo pela experimentação desapareça: tente, por exemplo, pronunciar as suas afirmações em voz alta , sublinhando-as com gestos e movimentos, escrevendo-as à mão ou usando o poder da visualização para si mesmo.
  • Mudanças no subconsciente levam tempo! Se depois de alguns dias não houver nenhuma mudança perceptível, você não deve se desesperar imediatamente.
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Treinamento de força mental Caminho nº 5: Manter um diário de sucesso

Um diário normal pode fazer maravilhas quando se trata de capturar e refletir sobre pensamentos da vida cotidiana . Você se debate com os eventos do dia novamente e frequentemente encontra uma solução que não viu antes ou pode entender e compreender melhor o comportamento dos outros.

No seu diário de sucesso , porém, você deve, acima de tudo, dar importância ao seu SUCESSO em termos de força mental . Se você completou um treinamento mental positivo e bem-sucedido hoje, se meditou ou se demonstrou força mental em sua vida cotidiana, deve escrever isso em seu diário de sucesso.

Você consolida as situações positivas anotando-ase os sentimentos que vieram com ele. Desta forma, você fortalece sua autoconfiança em suas próprias habilidades mentais. Anote seus sucessos diários da forma mais específica possível. Isso o ajudará a acompanhar seu progresso posteriormente e pode até ser usado como base para negociações salariais no trabalho.

Palavra final: é assim que você se torna mentalmente forte

Para resumir novamente: a força mental pode ser treinada, você pode ficar melhor nisso! Agora que leu este artigo, você também tem o conhecimento prévio necessário e pode tomar medidas imediatas. Use as 5 maneiras de treinar sua força mental que eu dei a você aqui:

  • 1. Forma de treinar a força mental: enfrente seus medos.
  • 2ª maneira de treinar a força mental: saia da sua zona de conforto
  • 3ª maneira de treinar a força mental: medite regularmente
  • 4. Maneira de treinar a força mental: use a auto-sugestão e visualize seu sucesso
  • 5ª maneira de treinar força mental: mantenha um diário de sucesso

Ação é o alfa e o ômega! A mera intenção ou o mero desejo infelizmente não valem quase nada! Depois de concluir este artigo, você terá mais motivação para fazer algo para melhorar sua força mental. Então comece agora mesmo!

Por exemplo, leia o artigo sobre meditação e medite por 5 minutos ou você pode procurar um pequeno livro e escrever sua primeira entrada em seu diário. Faça alguma coisa! Agora! Como alternativa, você pode escrever sua primeira afirmação ou fazer outra coisa que o tem preocupado até agora. Não espere pela mudança, mas trabalhe ativamente nisso!

“Em um ano você vai desejar ter começado mais cedo!”- Karen Lamb

Use seu potencial!

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