Pense positivo: o guia mais eficaz (incluindo exercícios)

Pense positivo: o guia mais eficaz (incluindo exercícios)

Como se sabe, a vida não é uma fazenda de pôneis! Você não ganha nada da vida e tem que ser capaz de ver as coisas de forma realista, certo? Essas e outras máximas semelhantes muitas vezes ouvem o suficiente no curso da vida.

Realistas e perigosos estão muito próximos aqui!

A seguir, explicarei em detalhes por que tais ‘ sabedorias ‘ podem na verdade ser totalmente TÓXICAS para você e para toda a sua vida e como ‘pensar positivamente’ pode mudar completamente sua vida em pouco tempo .

Além disso, neste artigo você conhecerá os exercícios mais eficazes com os quais pode parar seu carrossel de pensamentos mais rapidamente e, assim, trazer mais otimismo / felicidade para seus pensamentos e sentimentos e, por fim, viver com mais autenticidade .

O poder do pensamento

Basicamente, todo esse tópico é muito simples . A saber: os pensamentos positivos são muito menos cansativos e estressantes do que os negativos. Isso significa: defesas / saúde mais fortes, mais energia, maior resiliência, mais satisfação, uma autoconfiança mais forte e, finalmente, ainda mais sucesso na vida!

Pensamentos positivos também o tornam menos dependente de suas circunstâncias externas. Em situações que parecem desconfortáveis ​​à primeira vista, outras pessoas verão problemas e sofrimento; No entanto, VOCÊ pode descobrir oportunidades e crescimento por meio de pensamentos positivos e, dessa forma, muitas vezes acabam se tornando oportunidades e progresso!

O futuro nunca está seguro e a preocupação não tem sentido!

Provavelmente já te aconteceu várias vezes que algo não deu certo, mas depois surgiu algo novo, também muito legal ou até mesmo algo melhor. Portanto, não é a melhor maneira de apenas tentar aceitar o que está acontecendo desde o início , e não permitir pensamentos preocupantes em sua mente por uma questão de princípio. Quando você sabe que tudo pode girar e girar no futuro!

“A felicidade da sua vida depende da natureza dos seus pensamentos!”- Mark Aurel

Aqueles que podem cultivar pensamentos bons e positivos podem mergulhar no relaxamento despreocupado com muito mais facilidade e quase com o apertar de um botão; O pensador negativo, por outro lado, mergulha em preocupações, medo do fracasso, dúvidas sobre si mesmo, censuras e desculpas. Espero que você veja o quão poderoso é o poder do pensamento. Os pensamentos são a fonte de todas as suas ações e têm grande poder sobre seus sentimentos e sua condição física.

Portanto, se você deseja ser saudável, resiliente, bem-sucedido, um ser humano agradável e fortalecedor que não reclama o tempo todo, dificilmente haverá melhor maneira do que aprender a pensar bem e positivamente!

A diferença entre ‘pensar positivamente’ e ingenuidade / estupidez

Muitas vezes ouve-se o seguinte de pessoas que pensam principalmente negativamente: “Tenho que perceber meu problema como ele é. Se eu conversasse comigo mesma, evitaria a realidade ”. Esta objeção é justificada por enquanto. Seria um absurdo simplesmente esconder coisas que não funcionam e continuar como antes.

Para refutar essa objeção, gostaria de apresentar o pensamento positivo a partir de uma nova perspectiva: o pensamento positivo significa nada mais do que autoconfiança. É uma parte interna da sua psique e tem pouco a ver com repressão ou com o seu problema.

Porque? Sempre pensar positivamente significa simplesmente dizer a si mesmo:“Não importa o que a vida aqui me ofereça, posso lidar bem com isso e de alguma forma farei um sapato com isso.”

Pensamentos positivos não têm nada a ver com o seu problema, mas apenas com a sua solução. Assim, você pode esclarecer um problema em todos os seus aspectos e ainda dizer com otimismo: “Eu consigo!” Portanto, o pensamento positivo significava nada mais do que você se considerar forte o suficiente para, de alguma forma, ser capaz de lidar com todas as situações / desafios na vida . Você nem mesmo precisa saber imediatamente como exatamente está fazendo isso. O que conta no início é apenas a crença de que você pode fazer isso!

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Você pode ser realista e ainda pensar positivamente!

Você pode se relacionar perfeitamente com a realidade e dizer: “Ok, isso não foi ótimo agora. Mas: Este não é um problema com o qual eu deva ficar com raiva agora, vou colocar as coisas sob controle. ”Quando ouvi isso pela primeira vez em um seminário, ficou claro para mim: eu tenho que aprender a pensar positivamente! Outro aspecto muito positivo do pensamento positivo é que os outros, consciente ou inconscientemente, percebem sua autoconfiança e o admiram por isso.

Aprender a pensar positivamente lhe dará mais autoconfiança , o que o torna emocionalmente mais estável e atraente. Isso não tem nada a ver com ingenuidade, pois você pode perceber totalmente a realidade e ser capaz de se envolver em todos os problemas com energia produtiva e confiança.

As causas mais comuns de pensamentos pessimistas e negativos

Elimine maus hábitos

Crenças são suposições tão firmemente ancoradas em você que o subconsciente as age como se estivessem no piloto automático. Essas podem ser frases que seus pais usaram

muito, por exemplo, como “Você não pode fazer isso de qualquer maneira, deixe ficar e não desperdice energia!” Assim que você pegar uma dessas crenças no ato, perceba que é um programa inconsciente , que Você não quer mais apoiar. Em vez da velha crença, você instala uma atualização de software e pensa em todas as situações: “Eu cuido disso. Ao vivo, deixe-me ver o que você tem! ”

Se você já fez isso com frequência suficiente, torna-se a natureza para você e seu subconsciente trabalha com software atualizado para você em vez de contra você.

Ambiente pessimista / negativo

Você deve estar familiarizado com a regra clássica da “Média de Cinco”, que diz: Você é a média das 5 pessoas com quem passa mais tempo. Verifique-os para você! Você pensa da mesma forma sobre muitas áreas que as pessoas em seu círculo social próximo?

Não quero recomendar que diga adeus aos seus amigos mais pessimistas para sempre. Mas certamente não seria errado se você também procurasse amigos que muitas vezes vêem o lado positivo / bom das coisas e te lembram em muitos segundos que a vida é um presente e não um fardo.

IMPORTANTE: Faça o mesmo com seus amigos!De forma alguma seja um pessimista reclamante e crônico que desperta incertezas e dúvidas nos outros. Pelo contrário. Aprender a pensar positivamente também inclui aprender a espalhar positividade e otimismo em seu ambiente social!

Experiências de referência negativa no passado

Muitas vezes, experiências negativas podem ter um efeito de longo prazo em seus pensamentos. Em outras palavras, se você deixar de fazer algo, sua mente pode aprender incorretamente que você nunca poderá fazer isso.

Aqui está uma pequena história:

Um dia, um homem viu um elefante de circo na Índia. Este, no entanto, estava amarrado a um pedaço de pau muito fino que ficava apenas 50 centímetros no solo. Então o homem perguntou ao dono do circo: “Como pode esse elefante não fugir e puxar esta vara ridícula do chão?”

O dono do circo respondeu: Quando o elefante era muito jovem, ele tentou fugir por meses, mas naquela época ele ainda era pequeno e fraco. No entanto, ele ainda pensa hoje que não pode quebrar seu apego a esta vara.

Incrível, não é? O elefante inferiu o agora de suas experiências passadas, que são muito antigas. Ele deixa o passado roubar sua liberdade e felicidade presentes!Você tem crescido constantemente mentalmente e não precisa deixar a liberdade passar por você só porque seus pensamentos negativos, que resultam de experiências de referência negativas, o impedem de fazê-lo! Use o poder dos pensamentos positivos!

Aprendendo a pensar positivamente – o guia

1. Verifique suas expectativas

Você provavelmente já ouviu provérbios como: “ Se você não espera nada, não ficará desapontado. “Mas você é uma das poucas pessoas que realmente entendeu essa sabedoria e pode colocá-la em prática?

Gostaria de compartilhar com vocês um exemplo da minha vida em que minhas expectativas desnecessariamente pessimistas da época só me custaram estresse, pressão e sentimentos negativos. Quando eu costumava ver um semáforo que ficava vermelho na frente dos meus olhos e eu não conseguia mais dirigir no cruzamento, ficava sempre um pouco irritado.

Por que eu fiquei com raiva? Simplesmente: eu esperava inconscientemente que esse semáforo só ficaria verde para mim.Além disso, não queria perder tempo desnecessário e sempre ter coisas na minha vida rapidamente, senão IMEDIATAMENTE. Olhando mais de perto, entretanto, em algum ponto eu percebi que toda essa abordagem da vida é completamente absurda! Porque, estatisticamente, cerca de metade de todos os semáforos pelos quais você dirige são vermelhos.

E, em última análise, essa metáfora também se aplica à vida! Você não pode ter metade de todas as coisas IMEDIATAMENTE! Aprenda a ter paciência e confiança. Confie no processo da vida e no que é. Não o que você acha que deveria ser!

Portanto, só posso recomendar que você verifique suas expectativas se ficar chateado com alguma coisa novamente. Talvez você estivesse esperando algo que é simplesmente irreal e irracional o leva a pensamentos negativos ou o impede de pensar positivamente.

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2. Aprenda a direcionar seu foco

O foco é uma liberdade que ninguém jamais poderia tirar de você. Portanto, você está livre a cada segundo para esperar todas as coisas positivas que uma situação tem. Um bom amigo meu sabe ser feliz com todas as coisas que ainda são bonitas, mesmo em situações irritantes, como a natureza, que ainda está vivo e que a vida ainda lhe oferece muitas ofertas de potenciais / possibilidades inexploradas.

Eu admiro muito essa habilidade e a desenvolvo comigo mesmo tanto quanto possível, porque ela é simplesmente muito mais significativa / mais madura do que ficar sempre chateado com os lados negativos de uma situação e deixar que as coisas boas sejam estragadas como resultado.

Portanto, pergunte-se o mais frequentemente possível:“O que ainda posso aproveitar / encontrar algo de bom nessa situação?” Garanto que você sempre encontrará algo assim com o qual poderá transformar pensamentos negativos em mais positivos.

E seja “apenas” que você pode aprender algo importante para o seu futuro com a situação desagradável, o que irá fortalecer o desenvolvimento da sua personalidade

3. Pratique atenção plena e consciência

Uma virada de jogo absoluta na realidade da minha vida foi a compreensão de como o silêncio interior é poderoso . Aprender a pensar positivamente é fácil de conseguir pensando menos e estando ciente de seus pensamentos. O sentimento de silêncio interior é difícil de explicar. Portanto, recomendo o seguinte: Por 10 respirações, conscientemente preste atenção apenas à sua respiração.

Todos os pensamentos estão relacionados ao passado ou ao futuro, que é uma projeção do passado. Ambos os tempos só existem em nossas cabeças como imaginação e memórias. Se você se concentrar na respiração, seus pensamentos só podem estar no agora, porque a respiração está apenas no agora.Se você se concentrar totalmente no agora, não conseguirá pensar no passado e no futuro, muito menos se preocupar.

Se você gostou deste exercício, recomendo vivamente o livro “Jetzt – Die Kraft der Gegenwart” de Eckhart Tolle . É imensamente profundo, mas foi absolutamente alucinante para mim.

4. Pratique (auto) aceitação

A fim de criar a base para pensamentos positivos, você deve deixar de lutar contra uma situação. Neste ponto, discutiremos novamente brevemente o significado do agora. A regra básica aqui é: a vida é sempre agora! Você nunca fez nada no passado, você nunca fará nada no futuro. Você só faz e vive no agora.

O fato de você só poder pensar, sentir e agir no agora significa que toda a sua vida está no agora, não é? A consequência disso é muito emocionante: se você resiste ao agora e o condena, na verdade está condenando toda a sua vida, pois sua vida é apenas o agora.

Se você quer trabalhar junto com a vida e não quer lutar contra ela, você tem que aceitar o agora e a si mesmo nela. Porque de que é feita a sua vida? Certo, desde o momento presente. Portanto, olhe a vida nos olhos e aceite-a. Do contrário, você está lutando contra a vida e contra si mesmo.

5. Desenvolva mais gratidão

Muitas pessoas acreditam que só podem ser gratas quando têm tudo o que desejam. Ou ficam gratos apenas por alguns momentos, quando algo “funciona bem” em termos relativos. Isso é perfeitamente legítimo, é claro, mas incentiva uma mentalidade pessimista. Uma boa fonte de bons pensamentos que tornam sua vida melhor é a gratidão.

Por um lado, você pode ser grato por provavelmente não sofrer de pobreza, fome ou péssimas condições de trabalho como as pessoas em Bangladesh, por exemplo. Pessoalmente, recebo os maiores sentimentos de gratidão nas duas áreas a seguir:

Aprenda a pensar positivamente por meio de mais gratidão

1. Gratidão por ajudar as pessoas.
É realmente uma sensação agradável ver que você tem o poder de fazer não apenas a si mesmo, mas também aos outros.

2. Gratidão pelas muitas oportunidades que a vida lhe oferece.
Principalmente aqui na Alemanha / Europa, onde nenhuma ditadura restringe nossas liberdades, muito do que se pode imaginar é possível. Imagine que você nasceu em outro país do mundo, onde essas possibilidades não existem .. 

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3. Gratidão pela sua saúde.
Se você teve a sorte de acordar esta manhã sem dores e sem doenças graves, deveria se conscientizar dessa felicidade todos os dias. Repetidas vezes, lembre-se conscientemente de que existem muitas pessoas por aí que não podem desfrutar dessa felicidade!

Pense positivo: 3 exercícios e métodos

Exercício 1: mantenha um diário de gratidão

Muitas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo têm um diário de gratidão embutido em sua rotina matinal ou noturna. Fornece de forma confiável energia positiva e criativa e permite um impulso produtivo para aproveitar ao máximo o dia. Sinta-se à vontade para experimentar! Todas as manhãs, escreva 10 coisas pelas quais você é grato e observe enquanto você cria coisas positivas a partir de energia positiva com pensamentos positivos.

Exercício 2: sorria conscientemente com frequência

A pesquisa mostrou que as contrações musculares que formam o sorriso em seu rosto desencadeiam a liberação de dopamina. Simplificando: apenas sorrindo, você se sentirá muito melhor em alguns segundos do que antes.

Sorrir na frente de outras pessoas também as deixa mais felizes e, quando elas estão apenas começando a conhecê-lo, você parece muito mais pessoal desde o início. Portanto, você nunca pode errar em sorrir, exceto talvez em um funeral.

Exercício 3: medite por pelo menos 10 minutos por dia

Você sabia: Nós, humanos, temos cerca de 50.000 a 80.000 pensamentos por dia; em média, dois terços deles são negativos. A meditação lhe dá mais controle sobre seu pensamento e aguça sua concentração drasticamente. Não quero falar sobre o arbusto por muito tempo, mas recomendo que você faça uma meditação de 10 minutos agora , durante a qual você apenas verá se é possível pensar um pouco menos.

Para realmente fazer a meditação diariamente, recomendo que você a incorpore firmemente em sua rotina diária. Por exemplo, sempre antes de ir para a cama ou imediatamente após se levantar de manhã.

Resumo: é assim que o pensamento positivo funciona

Pensar sempre positivamente não é apenas benéfico para sua saúde mental e física, mas também uma expressão de autoconfiança e serenidade interior. Pensamentos e sentimentos negativos são principalmente crenças que foram moldadas pelo ambiente ou por experiências negativas, mas na verdade não têm justificativa no momento.

Se você se concentrar no agora, aceitá-lo totalmente e se concentrar nas coisas positivas, será capaz de superar facilmente suas crenças e sentimentos negativos e preencher o seu dia com energia positiva . Você também pode meditar regularmente, sorrir e manter um diário de gratidão.

Portanto, lembre-se: Se você realmente deseja melhorar sua saúde, sua motivação, sua produtividade e sua concentração, pense imediatamente em quando e como deseja meditar, sorria e escreva coisas pelas quais você é grato todos os dias.

Dica BÔNUS: use o efeito priming para pensar mais positivamente

Por meio do chamado priming, você pode conseguir um aliado poderoso na luta por pensamentos positivos: seu subconsciente. O subconsciente representa 97% do seu poder de pensamento e controla em grande parte seus hábitos, suas inclinações e reações.

A fim de programar seu subconsciente para o pensamento positivo, você pode fornecer ao seu redor pequenos lembretes / memórias que o lembrem de seu objetivo com a maior freqüência possível.

Por exemplo, se você se manteve positivo em uma situação em que seu ambiente pode ter perdido a atitude positiva e motivado seus semelhantes, pendure algo em sua mesa para lembrá-lo disso.

Lembre-se de como foi bom olhar o problema com calma e positivamente nos olhos e pensar consigo mesmo: “Eu posso fazer isso. Estamos fazendo o melhor aqui e agora e vamos crescer com esse desafio. ” Claro, você também pode escrever uma citação adequada em um pedaço de papel, como:

“Nada é bom ou ruim. O pensamento o torna assim. ” – William Shakespeare

Pensar positivamente pode levá-lo muito longe, dando-lhe fé em si mesmo, nas pessoas ao seu redor e na energia. Pensar negativamente, por sua vez, constrói um bloco de sentimentos negativos, medo do fracasso e remorso.

Hoje, quando você pode ter conhecido o poder dos pensamentos positivos pela primeira vez, chegou a hora em que você pode decidir conscientemente: Você quer continuar dando espaço para pensamentos negativos e atrapalhar a si mesmo, ou quer cada vez mais pensamentos positivos de hoje cultivam e vivem de forma mais autêntica ?

Tome esta decisão com cuidado porque afetará toda a sua vida!

Use seu potencial,

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